terça-feira, 07/06/2022
Seu dinheiro é valioso para ser jogado fora tão fácil Imagem: Uihere

Como trabalhar com marketing digital partindo do zero (parte #3)

Compartilhe:
Cleomir Santos (*)

No artigo anterior eu falei sobre uma outra estratégia que está sendo muito usada pelos enganadores para enriquecer às custas de outras pessoas e, também, mostrei quais formas você pode começar a trabalhar com marketing digital.

 

Agora vou compartilhar com vocês um pouco mais da realidade de quem inicia nesta área, sem ao menos saber qual caminho seguir.

 

A minha ideia, quando comecei, era ajudar pessoas que queriam saber como trabalhar com marketing digital do zero

Todos que estão iniciando sua jornada empreendedora sabem o quanto é difícil se posicionar no mercado. Seja qual for o segmento do negócio ou o tamanho da marca.

Claro que se a empresa é de grande porte ela terá um orçamento maior para ser reconhecida e ter mais visibilidade.

Mas, o que acontece com aqueles que não possuem nenhuma noção e muito menos sabem qual direção devem seguir?

Pois é, eu era uma dessas pessoas, e sei bem o quanto é desafiador começar do zero. Foi então que decidi com o tempo divulgar mais conteúdos pela internet e pelas redes sociais. Nascia assim o termo ‘Me Ajuda Cleo’, no qual através do Instagram eu tirava várias dúvidas com as pessoas que estavam com dificuldades.

E olhe que muitas das vezes eu praticamente prestava consultoria a essa pessoa que estava começando a trabalhar com marketing digital.

O grande problema é que eu tinha outros projetos no papel e acabei saindo um pouco do meu principal objetivo profissional e da meta financeira. Até o momento eu não quis entrar nessa parte, pois não quero romantizar e nem impactar vocês.

Mas, por outro lado, eu preciso ser totalmente sincero e transparente com você que está lendo este texto.

A realidade de quem está tentando trabalhar com marketing digital é outra!

Vamos lá! Que bom que você chegou até aqui, muito obrigado.

Só para ilustrar, dá uma boa olhada na imagem abaixo:

marketing

Da esquerda para a direita, este sou eu antes de trabalhar com marketing digital, um cara que estava tentando ganhar dinheiro e pagar as contas vendendo espetinhos na rua, e na mesma época estudando e projetando outros rumos.

Na ocasião, eu não estava indo bem e minha cabeça estava cheia de coisas, pensando no futuro, nos boletos, na minha vida pessoal ao lado da minha namorada, hoje esposa, no investimento que eu precisaria fazer para vender mais no ramo dos espetinhos. Vocês me entendem.

Por outro lado, sempre acreditei no meu potencial, e quando entendi como trabalhar com marketing digital, virei a chave e resolvi focar nos estudos ainda mais. Assim, resolvi largar tudo e parei de vender espetinhos, sem contar que não mencionei sobre ter trabalhado também como motorista de aplicativo pela noite.

Porém, a realidade é totalmente diferente! 😢

Na minha conta bancária, eu tinha dinheiro o suficiente para pagar alguns boletos do mês, e investir no meu conhecimento.

Pronto. Cheguei no meu limite e fiquei encurralado.

Calma, eu não quero que vocês desistam de trabalhar com marketing digital, existem várias possibilidades para você também. E por que não se inspirar na minha história?

Atualmente eu consigo manter minhas contas em dia, tenho clientes fiéis, consigo curtir a vida com mais tranquilidade e com cautela, pois não sou nenhuma dessas personalidades que usam a internet para ostentar e mostrar uma vida cheia de glamour. As minhas conquistas e o meu dinheiro são frutos de um trabalho intenso.

E este é o meu segredo, muito trabalho, foco com transparência e humildade.

Reflita antes e tome uma decisão se baseando em fatos reais

Esse é o conselho que você deve seguir à risca, sem medo.

Comece a pensar em que situação você está hoje, seu dinheiro é valioso para ser jogado fora tão fácil. Dito isso, não compre ou siga um método que promete demais em um curto espaço de tempo, isso é primordial.

Só para exemplificar, sabe essas pessoas que gravam vídeos em mansões, resorts, suítes, com carros de luxo e roupas de marca?

A maioria não passa de encenação😮

Inclusive, de acordo com algumas pessoas que assim como eu trabalham de verdade na internet, esses milionários falsos alugam essas casas, carros etc, para causar impacto e entrar na sua cabeça.

Pensa comigo, se todo mundo que está nesse ramo consegue ganhar tanto dinheiro, todos os dias o Brasil teria um novo milionário. Sendo que segundo o Forbes, existem hoje 43 milionários brasileiros, confira aqui.

Para reforçar ainda mais sobre o que estou tentando te passar, o próximo e último artigo desta série irei te apresentar um cara que se tornou meu amigo e parceiro de negócios, o Fabiano Rodrigues.

Não perca!

Você pode opinar sobre esse tema, ou sugerir quais assuntos que deveríamos abordar aqui na coluna ‘Marketing Descomplicado’.

.

.

(*)  Consultor de Marketing Digital e idealizador do Me Ajuda Cleo, natural da cidade de Aracaju – Sergipe, amante da música, de um bom café, daquela reunião com boas companhias e apaixonado por belezas naturais e pela vida.

Últimas do Marketing Descomplicado
Compartilhe:

Leia Também

“Todo camburão tem um pouco de navio negreiro”

Que o Brasil seja um país desigual todos sabemos, que a desigualdade esteja aumentando também …

Deixe um comentário

WhatsApp chat