segunda-feira, 23/11/2020
Jogadores do Avaí comemoram gol de Rômulo (Foto: Eduardo Valente/iShoot/Futura Press)

Com falha do goleiro Rafael, Confiança perde para o Avaí pelo Campeonato Brasileiro

Colunista esportivo Charles Hardman

O Confiança perdeu do Avaí por 1×0, nesta sexta-feira, 20, em Florianópolis, pela 22ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O gol do time catarinense aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro do Confiança, Rafael Santos, tentou sair jogando rápido e terminou entregando a bola ao atacante do Avaí, Rômulo, que matou no peito e chutou para o fundo da rede. Na ocasião, a bola ainda resvalou no zagueiro do Confiança, Matheus Mancini.

Depois disso, aos 45 minutos, o lateral do Confiança, Silva, foi expulso. Ele vinha cometendo várias faltas, mas o técnico Daniel Paulista não o substituiu. No segundo tempo, o Confiança ainda tentou modificar o marcador, mas sem sucesso. Os donos da casa mantiveram o placar.

Com o resultado, o Confiança ocupa a 11ª colocação com 29 pontos. Já o Avaí se aproximou do G-4, estando na sexta posição com 33 pontos.

O Dragão do bairro Industrial acumula sete vitórias, oito empates e sete derrotas. O Leão da Ilha venceu 10 partidas, empatou três e sofreu nove derrotas. O Avaí segue sem perder na competição há quatro jogos, enquanto o Confiança teve a invencibilidade de dois jogos quebrada.

Próxima rodada

O Avaí enfrentará o Botafogo, na segunda-feira, 23, às 20 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No dia seguinte, às 19h15, o Confiança receberá o Cuiabá, no Baptistão, em Aracaju. Os jogos acontecerão pela 23ª rodada.

Leia Também

Série D: Itabaiana vence o Central e garante classificação para fase do mata-mata

O Itabaiana derrotou o Central pelo placar de 2×1, neste domingo, 22, no estádio Etelvino …