domingo, 21/07/2019
Início » Editorias » Segurança Pública » Cinco marginais morrem em confronto com o Cope
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Armas e coletes balísticos apreendidos com a quadrilha Foto: Ascom/SSP

Cinco marginais morrem em confronto com o Cope

Publicado em 2 de maio de 2017, 14:18


Cinco assaltantes morreram em troca de tiros com a Polícia Civil, na madrugada do último sábado. Eles residiam em Itabaiana, mas cometiam os crimes em outras cidades de Sergipe e Pernambuco e já vinham sendo monitorados pela polícia. A troca de tiros ocorreu na zona rural de Monte Alegre e hoje, pela manhã, o diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), André Davi, concedeu uma entrevista coletiva na Secretaria de Segurança Pública (SSP) para detalhar como ocorreu a operação.

De acordo com o delegado, este quinteto realizava assaltos a grandes distribuidoras e postos de combustíveis.  O grupo já vinha sendo investigado desde fevereiro desse ano, em razão de roubos praticados contra uma distribuidora localizada na cidade de Boquim, ocorrido no dia 17; e em seguida a outra distribuidora, dessa vez em Propriá, no dia 03 de março. Além desses crimes, a polícia investigava a atuação do grupo em um assalto a um posto de combustível localizado no município de Rosário do Catete, ocorrido no dia 10 de abril.

Em Garanhuns, os marginais assaltaram uma distribuidora da Coca-Cola, fazendo alguns funcionários como reféns. Eles ainda trocaram tiros com a polícia local, mas acabaram fugindo levando malotes de dinheiro, além de um revólver e colete balístico.

De posse dessas informações, as equipes do Cope foram acionadas a fim de interceptar o grupo, que seguia em direção a Sergipe utilizando três veículos, sendo dois VW/ Golf e um VW/Gol, todos com placa de Sergipe. O quinteto foi localizado enquanto trafegava pelas proximidades da zona rural de Monte Alegre.

No momento da abordagem, os criminosos acabaram reagindo à ordem de prisão, deflagrando vários disparos contra os policiais. No confronto, o quinteto acabou atingido e encaminhado ao Hospital de Nossa Senhora da Glória, vindo depois a óbito. Com eles foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo três pistolas, um revólver e uma escopeta; diversas munições; cinco aparelhos de telefone celular; dois coletes balísticos; além dos produtos do roubo praticado pelo grupo horas antes, em Pernambuco.

Além do Cope, a Divisão de Inteligência (Dipol) também teve forte atuação nas investigações. Os membros da quadrilha que tombaram no confronto com a polícia foram: Adevaldo de Jesus Santos, 28 anos; Givaldo dos Santos, 35 anos; Janysson dos Santos Lima, 22 anos; Iago da Costa Santos, 23 anos; e Jean Carlos Nascimento da Graça, 28 anos.

A polícia continua as investigações no sentido de apurar outros crimes praticados pela quadrilha não apenas em Sergipe,  mas em outros Estados nordestinos.

Leia Também

PF deflagra Operação Dublê para coibir fraude contra Previdência

A Polícia Federal deflagrou hoje (02/07) a Operação Dublê, na cidade de Lagarto/SE,  com objetivo …