terça-feira, 20/08/2019
Início » Editorias » Política » Ministério da Saúde doa 12 veículos para Sergipe; todos atuarão no combate à dengue
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Deputado Laércio Oliveira com prefeitos durante entrega de veículos

Ministério da Saúde doa 12 veículos para Sergipe; todos atuarão no combate à dengue

Compartilhe:

O deputado Laércio Oliveira participou nessa sexta-feira, dia 19, da assinatura do termo de doação e entrega de doze veículos para os municípios de Laranjeiras, Japoatã, Frei Paulo, Pedra Mole, Feira Nova, Macambira, Barra dos Coqueiros, Carmópolis, Lagarto, Capela e dois para a Secretaria de Estado da Saúde. Todos eles do modelo Triton L200 da marca Mitsubishi, que vão servir para o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, da chikungunya e da zika. A solenidade aconteceu na sala do superintendente do Núcleo de Saúde do Ministério da Saúde em Sergipe, Dielson Leite.

Deputado Láercio Oliveira: bancada vai buscar mais recursos

Os veículos chegaram atendendo uma reivindicação do ano passado, mas só agora o Ministério da Saúde, com base nos dados do Levantamento de Índice Rápido (LIRA), conseguiu a liberação dos veículos que vão beneficiar muito o estado.

“Devemos comemorar bastante. No momento em que os municípios e estados estão em dificuldade, com escassez de recursos, e dez municípios hoje sendo beneficiados com esses veículos que vão ajudar muito, além desse entrosamento entre o secretário de Saúde e os municípios, é muito bom”, disse o prefeito de Ilha das Flores e presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Cristiano Cavalcante.

Ele acrescentou, também,  que  o deputado Laércio foi muito feliz nas palavras  quando falou das dificuldades que os municípios vêm enfrentando e dessa dependência do governo federal. “O senhor é um grande entusiasta da bancada sergipana e está sempre atendendo as demandas com muita franqueza e firmeza nas suas decisões. Parabenizo também os prefeitos, que façam um bom uso desses veículos. Sabemos que eram 25 veículos e baixou para dez, mas sei que com a força do deputado Laércio e da bancada vão conseguir trazer mais carros desses para Sergipe”, completou Cristiano.

O secretário de Estado de Saúde, Valberto de Oliveira, disse que esse é um momento de parabenizar a todos os agraciados e lamentar pelos municípios que ainda não receberam. “Como foi usado o critério do resultado do Lira para a escolha do município,  fomos  aqui os agraciados e que será muito útil. Esse é um momento em que devemos ser solidários, assim como estamos fazendo agora com os desabrigados por conta das fortes chuvas. Agora é que vamos precisar desses carros para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti. Temos, também,  o risco de aumentar os casos de leptospirose e outras doenças com as águas contaminadas. Agradeço o gesto do deputado, que tem comprovado lá em Brasília seu trabalho e quando vamos lá tem uma turma empenhada para nos ajudar, então é preciso reconhecer esse gesto e agradecer”, enfatizou.

Reação

“Essa não é uma ação partidária, é uma ação pública em função dos interesses da população. Conversando com o ministro de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, falei sobre esses carros. E ele pediu para que fizéssemos a entrega dos que já temos aqui que são essas doze caminhonetes. Então, será um esforço da bancada de Sergipe para conseguirmos mais veículos e atender toda demanda dos municípios. Sabemos do momento difícil, é precisamos reagir”, disse o deputado Laércio Oliveira.

“Reagir como o governador Belivaldo Chagas. Ontem ele assinou o Protocolo de Intenções para implementação do Complexo Industrial Portuário de Sergipe, juntamente com os prefeitos de Maruim, Laranjeiras, Barra dos Coqueiros e Santo Amaro. Esse protocolo é para definir os compromissos dos signatários, visando o estabelecimento das condições de planejamento e implementação para o complexo industrial. Tudo isso com foco na chegada do gás natural com essas seis descobertas em águas profundas na Bacia de Sergipe. Tem que preparar o estado para as mudanças, que vão trazer desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda”, explicou Laércio Oliveira.

Compartilhe:

Leia Também

TRE cassa o mandato de Belivaldo e Eliane Aquino

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) cassou, por seis votos a um,  o mandato do governador …

WhatsApp chat