terça-feira, 27/10/2020
Partida entre Itabaiana e Central Foto: Gabi Mendes

Brasileirão: Itabaiana empata com o Central, em Caruaru; Frei Paulistano perde para o Vitória da Conquista

Colunista esportivo Charles Hardman

Neste domingo, 27, o Itabaiana empatou atuando fora de casa pelo placar de 2×2 com o Central, enquanto o Frei Paulistano foi derrotado, por 1×0, dentro dos seus domínios. Os dois jogos aconteceram pela segunda rodada da série D do Campeonato Brasileiro.

Em Caruaru, Otávio, volante do Itabaiana, estava mesmo impossível e chegou a balançar a rede quatro vezes. Mas, calma, apenas dois gols foram validados pela arbitragem. Aliás, por conta disso e de outros lances o jogo teve momentos turbulentos.

Na frente do placar com um gol de cabeça assinalado por Otávio, aos 49, o Itabaiana terminou o primeiro tempo vencendo parcialmente o jogo. Contudo, no segundo tempo o Itabaiana estava mais recuado e isso deu fôlego aos anfitriões. Logo, aos 15 minutos, o Central reagiu através de Leandro Costa, que empatou.

Depois disso, aos 19 minutos, veio a virada do time pernambucano que era mais ofensivo na partida. O gol foi marcado por Soares. Porém, à tarde no Agreste era de inspiração para Otávio do Itabaiana. Ele, aos 27 minutos, novamente de cabeça deixou tudo igual no marcador.

O jogo começou com mais de 20 minutos de atraso por falta de ambulância no estádio Lacerdão.

Frei Paulistano

Já no Agreste Sergipano, o Frei Paulistano até começou melhor na partida diante do Vitória da Conquista. No entanto, aos 23 minutos do primeiro tempo Marquinhos colocou o time baiano em vantagem.

Daí então, o Touro parecia desembestado e com isso errava muitos passes. No segundo tempo, o técnico do Frei Paulistano, Paulo Foiani fez algumas mudanças com fim de arrumar a casa e tentar o resultado que acabou não vindo.

Próxima rodada

O Frei Paulistano volta a campo na quarta-feira, 30, às 16 horas, para enfrentar o Jacyobá. O jogo acontecerá no estádio Titão, em Frei Paulo. No mesmo dia, sendo às 19 horas, o Itabaiana receberá o Coruripe, no Etelvino Mendonça.

Também na quarta-feira, às 20 horas, Potiguar e Central se enfrentam, no Nogueirão, em Mossoró. Já na quinta-feira 1º de outubro, às 20 horas, será a vez de Vitória da Conquista e ABC jogarem no Lomanto Júnior. Todas essas partidas serão pela terceira rodada.

Classificação do grupo 4

Vitória da Conquista (BA) – 06 pontos

ABC (RN) – 04 pontos

Coruripe (AL) – 03 pontos

Central (PE) – 02 pontos

Itabaiana (SE) – 02 pontos

Frei Paulistano (SE) – 01 ponto

Potiguar (RN) – 01 ponto

Jacyobá (AL) – 01 ponto

Leia Também

Brasileirão: de virada, Itabaiana bate o Vitória da Conquista e entra no G4

O Itabaiana derrotou o Vitória da Conquista, de virada, por 3×2 e com isso entrou …