domingo, 15/09/2019
Início » Editorias » Cidades » Auditores fiscais entram em greve na segunda, 9
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Auditores entregam os cargos da Sefaz Foto: Dea Jacobina\Ascom Sindifisco

Auditores fiscais entram em greve na segunda, 9

Compartilhe:

A partir desta segunda-feira, 9, os auditores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) entram em greve por tempo indeterminado. Na sexta-feira, a diretoria do Sindicato do Fisco (Sindifisco) protocolou pedido de desligamentos de 100% dos cargos de chefia no órgão (gerentes, coordenadores supervisores), ocupados por auditores técnicos de tributos I (ATTI). Ao todo foram entregues 79 cargos, o que representa mais de 95% das chefias na estrutura da Sefaz.

A decisão por greve e a entrega de cargos na Sefaz têm o objetivo de garantir aprovação do novo Plano de Carreira para o Fisco, com reposição salarial. “Com desligamentos dos detentores de cargos de chefia, a administração das finanças públicas de Sergipe fica acéfala. Essa adesão é o resultado da insatisfação generalizada na Sefaz e a ausência de uma mesa objetiva de negociação com o governo estadual, que garanta um novo plano para o Fisco, ainda que as reposições salariais sejam aplicadas após a saída do limite prudencial,”, afirma o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.

“Não restou alternativa para a categoria. A adesão à greve e a entrega de cargos representam a determinação do Fisco de afirmar que não temos como suportar o adiamento no atendimento dos nossos pleitos. Já estamos com mais de 20% de perdas salarias acumuladas nos últimos anos”, diz o sindicalista.

O diretor administrativo do Sindifisco, Abílio Castanheira, informa que a greve segue os ritos e prazos da legislação de greve. O movimento paredista foi aprovado em assembleia geral do último dia 3. “Divulgamos e encaminhamos ao governo, dentro do prazo, a decisão da categoria pela deflagração da greve. Aguardamos contatos para estabelecermos o efetivo mínimo de 30% que deverá ser mantido”, contou.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

LBV oferece emprego de educador social em Aracaju

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Aracaju está …

Comentários

WhatsApp chat