quinta-feira, 25/04/2024
Campanha Novembro Azul: cuide-se

RioMar Aracaju e Shopping Jardins promovem campanha solidária durante o ‘Novembro Azul’

Compartilhe:

No mês dedicado aos cuidados da saúde do homem, os shoppings RioMar Aracaju e Jardins somam-se à campanha de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e convidam a sociedade a ressignificar o autocuidado masculino e a contribuir com duas importantes instituições que atuam na assistência ao paciente oncológico: Avosos (Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe) e Associação de Apoio ao Adulto com Câncer do Estado de Sergipe (AAACASE). Até 30 de novembro, o público tem a oportunidade de realizar doações a partir de R$ 5 acessando as plataformas online dos empreendimentos.

Para colaborar com a Avosos, basta entrar no site riomararacajuonline.com.br, clicar na aba “Ação Solidária”, escolher uma das sacolas disponíveis e efetuar a doação. As contribuições para a AAACASE podem ser realizadas acessando o endereço shoppingjardinsonline.com.br, seguindo as mesmas orientações.

O objetivo dos shoppings é utilizar o alcance de seus canais digitais para aproximar a população das instituições, facilitar as doações e compartilhar informações importantes para a saúde e o bem-estar do homem.

Além da campanha solidária, os dois principais shoppings de Sergipe estão veiculando em suas redes sociais conteúdos que buscam mostrar a importância de exames preventivos e estimular a adoção de cuidados com o corpo e a mente.

Avosos

A Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) é formada pela Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer e pelo Centro de Oncologia Dr. José Geraldo Dantas Bezerra.

A instituição tem a missão de atuar na assistência às crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas de Sergipe, criando e articulando soluções em uma rede de ações, visando contribuir de forma integral para a melhoria do tratamento e da qualidade de vida desses pacientes.

A Avosos é constituída por uma grande família formada por funcionários e mais de 140 voluntários que se revezam diariamente na Casa Tia Ruth de Apoio e no Setor de Oncologia do HUSE. O Centro de Oncologia conta com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, profissionais de enfermagem e técnicos, além de auxiliares da área. Mais informações: (79) 3212-4700 e no site avosos.org.br.

AAACASE

Fundada em 2001 por funcionários do Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), a Associação de Apoio ao Adulto com Câncer do Estado de Sergipe (AAACASE) é uma instituição filantrópica que oferece acolhimento a pessoas que lutam contra o câncer. Com sede localizada na Rua Vereador João Claro, 262, bairro Siqueira Campos em Aracaju, a entidade proporciona hospedagem a pacientes e acompanhantes, oferece refeições, transporte, medicamentos e desenvolve atividades que buscam melhorar a qualidade de vida dos assistidos, algumas delas utilizando a música e a dança como elementos terapêuticos.

A AAACASE conta com o apoio de voluntários e de uma equipe multidisciplinar que desenvolvem acompanhamento psicológico, assistência social e projetos como “AAACASE em Canto”, grupo de dança ”As Guerreiras”, “Dança do Ventre: A dança e a música árabe na AAACASE” e “AAACASE em Beleza”, além de realizarem visitas domiciliar e hospitalar, doações de cesta básica, fraldas, cama hospitalar, dentre outros itens indispensáveis para o bem-viver do paciente. Mais informações: (79) 3241.1171.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

grupo técnico

Grupo Técnico de Eventos do Governo do Estado se reúne para desenvolver atuação estratégica nos festejos juninos

Sergipe já se prepara para realizar uma programação junina ainda maior e mais estruturada. Nesta …

WhatsApp chat