quinta-feira, 20/11/2025
Da esquerda para direita: Adhemar, Raimundo Júnior e João Alberto, no aeroporto de Aracaju

Depois da viagem de bike de Aracaju até São Paulo, os amigos planejam outro desafio: 1.533 km até o Maranhão

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

Depois de percorrerem 2.200 quilômetros, durante 13 dias, de bicicleta, indo de Aracaju até São Paulo, os amigos Adhemar Alves, João Alberto e Raimundo Júnior  chegaram em casa, ontem, 2, e com uma ideia: ir, em 2021, de Aracaju até o Maranhão, uma aventura de  aproximadamente 1.533 quilômetros até São Luís, a capital.  O novo projeto do trio de ciclistas foi anunciado com exclusividade ao Só Sergipe, assim que desembarcaram no Aeroporto Internacional Santa Maria. Para ler sobre a aventura dos ciclistas de Aracaju até São Paulo clique aqui.

Quando esse projeto for iniciado, será a terceira vez que Adhemar irá aventurar-se em pedalar grandes distâncias, desta vez com os amigos João Alberto e Raimundo Júnior. Na primeira viagem, Adhemar e o amigo Jorge Magazine saíram de Aracaju no dia 7 de março e levaram 23 dias para percorrer os 3.300 quilômetros até Caxias do Sul. Essa aventura também foi acompanhada pelo Só Sergipe. Clique aqui para saber mais.

Ciclistas recebendo o carinho dos familiares

Agora, com essas aventuras no currículo, os amigos têm o carinho da família. Os mimos começaram no aeroporto Santa Maria. Adriana Gonçalves, esposa de Adhemar comentou sobre o período da viagem que foi muito difícil para o pequeno Miguel Gonçalves, de quatro anos, filho do casal. “Tive que ter criatividade para entretê-lo durante os 15 dias, pois ele perguntava o tempo todo quando o pai voltaria”, completou Adriana ao lado de Miguel.

Já Raimundo de Jesus Lins, 75 anos, pai do ciclista Júnior, disse que a  maior alegria foi poder estar vendo o filho retornar. “Graças a Deus que ele chegou em paz, porque foi uma loucura sair daqui para São Paulo de bicicleta”, ressaltou.

A filha de João Alberto, Mislene Santos, relatou que a família ficou receosa e com medo da viagem do pai, por ser muito longa. “Graças a Deus foi tudo bem e meu pai pôde realizar o sonho dele”, frisou.

Compartilhe:

Sobre Charles Hardman

Leia Também

Maratona de Aracaju Banese 2025

Maratona de Aracaju Banese 2025 tem medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima entre 10 mil atletas confirmados

  Uma das maiores corridas de rua do Nordeste vai contar com 10 mil atletas. …

WhatsApp chat