terça-feira, 23/04/2024
O atacante Tito, do Confiança: "estamos focados" Foto: Ascom\Confiança

Confiança está pronto para o jogo com o Ypiranga

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

Amanhã, às 17 horas, na arena Baptistão, o Confiança entrará em campo para o primeiro confronto com o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, pelas quartas de final da série C do Brasileirão. O jogo de volta será no dia 7 de setembro, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim. Quem passar pela fase do mata-mata garantirá vaga na série B do próximo ano.

 

O Confiança  teve um aproveitamento de 63%, conquistou 17 dos 27 pontos disputados diante de sua torcida.

O Ypiranga é o primeiro colocado no grupo B, com 28 pontos. Em 18 rodadas conquistou sete vitórias, empatou outras sete e  perdeu quatro jogos. O aproveitamento foi de 52%.

Desde 2015, quando chegou à terceirona, o Confiança tenta ascender à segunda divisão da competição nacional. Nesse mesmo ano, na primeira partida, em Aracaju, o time Proletário ficou no empate de 0x0 com o Londrina Esporte Clube. No segundo jogo, no Estádio do Café, no Paraná, perdeu pelo placar de 1×0.

Em 2017, em pleno Baptistão, foi surpreendido pelo São Bento, de Sorocaba, e acabou derrotado por 2×0. No jogo de volta, empatou em 0x0 e mais uma vez não subiu para a segunda divisão.

O atacante Tito, que era um dos jogadores que estavam na peleja diante do São Bento, lembrou a derrota dentro de casa e que teve de ir a Sorocaba jogar diante de um placar adverso. “Esse exemplo serve para que nós possamos estar focados e que isso não se repita”, afirmou.  Ele disse, ainda, que o jogo de sábado contra o Canário Gaúcho vai ser muito difícil e de muitas estratégias.

Mas que o Confiança tem condições de fazer um bom jogo e conseguir um resultado positivo para que lá, em Erechim, “se Deus quiser buscar o acesso. Com isso, todos deixarão os nomes na história do Confiança”, completou Tito.

Compartilhe:

Sobre Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Leia Também

X1 Brazil chega em Sergipe com dois dias de grandes jogos

A cidade de Itabaiana vai ser a capital da X1 Brazil na próxima semana. Com …

WhatsApp chat