segunda-feira, 21/10/2019
Início » Editorias » Esportes » Charles Hardman » Confiança vence o Ypiranga por 1×0; empate em Erechim já o classifica para série B
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
O Confiança está pronto para o jogo de volta com o Ypiranga Foto: Dienes Celestino

Confiança vence o Ypiranga por 1×0; empate em Erechim já o classifica para série B

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

O Confiança vence o Ypiranga por 1×0, no Baptistão, pelo primeiro duelo das quartas de final da série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi assinalado pelo atacante Tito aos 24 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o time Proletário leva a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta. Caso perca por diferença de um gol, a partida que vale o acesso à série B será decidida nos pênaltis.

Para o atacante Tito, “foi muito importante esse primeiro passo. Não ganhamos nada, vamos continuar com a mesma humildade, o mesmo trabalho, porque lá vai ser um jogo muito mais difícil do que foi hoje. Continuaremos com o mesmo foco, a mesma dedicação, pois estamos muito perto de conquistarmos o acesso”. Esse foi o primeiro gol de Tito na série C deste ano. Em 2017, ele marcou nove.

Daniel Paulista: “vamos fazer uma boa partida”, referindo-se ao jogo de volta em Erechim

Na avaliação do técnico do Confiança, Daniel Paulista, as oportunidades aconteceram, mas infelizmente houve erros de finalizações. Apesar disso, ele disse que “o importante foi a vitória, o bom futebol que a equipe jogou contra esse grande adversário. Além do que conquistamos uma pequena vantagem que nos deixa jogar por um resultado. Porém vamos fazer uma boa partida como sempre fizemos fora de casa para tentarmos buscar a classificação”, completou.

Já o técnico do Ypiranga, Daniel Daitx, disse que o jogo ficou em aberto e que vai trabalhar para modificar essa situação. “São equipes muito parecidas, o jogo foi muito equilibrado. Tivemos algumas situações em que poderíamos ter feito o gol. Agora não tem outra possibilidade para nós, a não ser revertermos o placar”.

Ele disse, ainda, que “o Confiança tem muito mérito, é uma bela equipe e se eles conseguirem o mesmo resultado no jogo de volta ficarei feliz, porque quem ganha é o futebol”.

No próximo sábado, às 17 horas, as duas equipes voltarão a se enfrentar, desta vez no estádio Olímpico Colosso da Lagoa, na cidade gaúcha de Erechim.

 

 

Compartilhe:

Leia Também

América é campeão invicto da série A 2 do Campeonato Sergipano

América de Pedrinhas derrota o Maruinense por 2×0, no Baptistão, e é campeão invicto da …

Comentários

WhatsApp chat