segunda-feira, 28/09/2020
A solenidade de colação de grau será hoje à tarde na Unit Foto: Bruno Nasca

Combate à pandemia: mais de 200 alunos da Saúde da Unit antecipam colação de grau

Alunos dos cursos de Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem solicitaram antecipação de colação de grau na Universidade Tiradentes – Unit – conforme autorizado pela portaria nº 383 do Ministério da Educação – MEC. Será um total de 241 alunos que se formarão hoje, 07, a partir das 14 horas, na área do Tiradentes Innovation Center, campus Unit Farolândia. O ato seguirá todas as recomendações de distanciamento social, por isso, segue até segunda-feira, 10.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, estas áreas são as que mais têm estado em linha de frente no combate ao novo coronavírus. Para contribuir e ampliar a possibilidade de atuação destes profissionais diante da pandemia, 25 alunos do curso de Farmácia, 34 de Fisioterapia e 182 de Enfermagem – neste inclui alunos dos campi da Unit em Aracaju, Itabaiana e Estância – solicitaram antecipar a colação de grau.

“Os hospitais precisam desses profissionais disponíveis no mercado, tendo em vista a rotatividade devido a contaminação dos que já estão em linha de frente atualmente e precisam se ausentar. Com isso, estão abrindo vários processos seletivos de urgência para contratar esses profissionais da saúde e está até em falta, pelo menos os de Farmácia”, destaca a coordenadora do curso da Unit, professora Juliana Mendonça.

Colação de grau antecipada

Em abril, alunos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia que cumpriam os requisitos da portaria 383 do Ministério da Educação, também puderam solicitar a antecipação da colação de grau de seus respectivos cursos, conforme portaria do MEC. Dos mais de 200 alunos da Saúde que estariam aptos, 57 requisitaram o serviço.

Leia Também

Infectologista diz que governo federal quer “iludir a população” ao distribuir hidroxicloroquina no Dia D

“Distribuir medicamentos sem comprovação de eficácia no combate ao vírus é uma coisa grotesca. Essa …