sábado, 26/05/2018
Início » Editorias » Esportes » Jornalistas que correm fazem revezamento na Sementeira
A animação dos jornalistas na hora da largada Fotos: César de Oliveira

Jornalistas que correm fazem revezamento na Sementeira

Share Button

O Parque da Sementeira foi palco, nesta quarta-feira, 2, feriado do Dia de Finados,  às 7h30 da manhã, da segunda edição da prova de revezamento Jornalistas que Correm (JQC), reunindo 50 duplas (100 pessoas), entre profissionais de comunicação e convidados.  Organizado pela Conceito Soluções Esportivas, os jornalistas deixaram um pouco de lado as reuniões de pauta e reportagens para correr cerca de 3,5 quilômetros. E um detalhe que faz a diferença. Segundo a jornalista Marlla Farias, assessora de imprensa da cervejaria, Aracaju é a capital que reúne mais jornalistas em eventos deste tipo.

“Os jornalistas comparecem mesmo e incentivam outros colegas e familiares a correrem. Nós fazemos essa corrida em Salvador e Maceió, por exemplo, mas Aracaju é a capital onde os jornalistas mais participam”, atesta Marlla Farias que, nesta edição, correu os 3,5 quilômetros. “É uma confraternização da imprensa sergipana”, completou.

Antes da largada, os jornalistas fizeram um minuto de silêncio em memória do colega Igor Faro, brutalmente assassinado no dia 26 de outubro – portanto há oito dias – em frente ao Bar Salomé, do qual era proprietário.  Em seguida, o treino comçeou a toda velocidade.

Para o jornalista Arturo Paganini, “a corrida foi boa, reuniu muitos colegas que a gente não encontra no dia a dia. E essa oportunidade acaba sendo uma confraternização, um incentivo ao esporte e, também, para sairmos um pouco da correria das redações. Foi excelente e é importante que esse treino aconteça mais vezes”.

“Gostei bastante. É um momento de confraternização com os colegas. Mas quero destacar que o Parque da Sementeira merece um pouco mais de atenção do poder público. Está deixando a desejar. Mesmo com o clima quente, em resumo, a corrida foi muito boa e  já entrou no calendário das atividades dos jornalistas e com uma hidratação diferenciada”, disse a jornalista Mayusane Matsunae.

Os jornalistas Mayusane, Arturo e Artur no pit stop para hidratação
Os jornalistas Mayusane, Arturo e Artur no pit stop para hidratação

Essa “hidratação diferenciada” que Mayusane se refere é a seguinte. Durante a corrida, todos receberam água durante o trajeto. Mas, terminado o treino e entregue as medalhas, foi formada uma fila para que cada um recebesse uma garrafa de 355 ml de Itaipava Pilsen.  Depois, Flávia Luana e Andrei Márcio, da Conceito Soluções Esportivas, comandaram o sorteio das caixas de cerveja para os inscritos. E entre as dezenas de sorteados, lá estavam os personagens desta reportagem, Arturo e Mayusane.

É sempre bom lembrar que o JQC foi uma ideia do jornalista Paulo Vieira, responsável pelo site www.jornalistasquecorrem.com.br, sendo que a Cervejaria Itaipava patrocina o portal. Durante o ano são feitos treinos em algumas capitais como Salvador, Maceió,  Rio de Janeiro e na cidade de Boituva, interior de São Paulo.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Confiança vai facilitar acesso de torcedores no jogo contra o Santa Cruz

A diretoria do Confiança, pensando em facilitar o acesso dos torcedores no estádio estadual Lourival …

Comentários