quarta-feira, 18/09/2019
Início » Editorias » Política » Zé Valter terá projeto para diminuir desemprego em Aracaju
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Zé Valter é autor do projeto de lei Foto: Gilton Rosas

Zé Valter terá projeto para diminuir desemprego em Aracaju

Compartilhe:

O vereador Zé  Valter (PSD) defendeu hoje, 14, iniciativas que contribuam para a criação de cooperativas ou associações nas comunidades carentes de Aracaju, com o objetivo de diminuir a taxa de desemprego na capital. Nos próximos dias, o parlamentar vai protocolar um projeto nesse sentido e espera contar com o apoio dos parlamentares para a aprovação e da sanção do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e dessa forma contribuir, efetivamente, para que os aracajuanos tenham mais dignidade e qualidade de vida.

“Enquanto parlamentar eu não posso criar e nem arranjar emprego para todos aqueles que estão desempregados em nossa capital, até porque não acho certo essa prática. Mas nosso mandato é para favorecer, de forma efetiva, que os próprios moradores das comunidades se organizem a ponto de gerarem seu sustento, e a ferramenta que queremos utilizar se chama economia solidária.” destacou o vereador.

Ele acredita que “dar algo é muito pouco e passageiro” e defende que “é preciso ensinar as pessoas a criarem seu próprio meio de sustento e que desta maneira, a ação se tornará efetiva e perene”. E completou: “nós contratamos técnicos para identificar as demandas existentes nos bairros, e a partir daí, iniciar os trabalhos para tornar o projeto realidade.”

A taxa média de desocupação em Aracaju, em 2018, foi de 16,4%, segundo último dado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Sergipe foi a quarta maior taxa de desempregados do país, com 16,6%, ficando  atrás de Pernambuco, com 16,7%; Alagoas, 17,0% e Amapá, 20,2%. As menores taxas foram em Santa Catarina (6,4%), Mato Grosso do Sul (7,6%) e Mato Grosso (7,9%).
Compartilhe:

Leia Também

STF afasta Valmir Monteiro, definitivamente, da Prefeitura de Lagarto

O prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, foi afastado definitivamente do cargo por decisão do Supremo …

WhatsApp chat