quinta-feira, 28/05/2020
Vereador Zé Valter faz Edvaldo amargar uma derrota

Veto de Edvaldo Nogueira é derrubado por 20×2 na Câmara Municipal de Aracaju

Compartilhe:

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, sofreu uma derrota, na quarta-feira, na Câmara Municipal. Com 20 votos  a dois, os vereadores derrubaram o veto total de Nogueira ao Projeto de Lei 77\2019, de autoria do vereador Zé Valter (PSD), que cria o Marco Regulatório Municipal da Economia Solidária, a Política e o Sistema Municipal da Economia Solidária.

“Esse é um momento muito especial para mim, pois a coerência falou mais alto ante o ato do prefeito, que ao meu ver não compreendeu a importância do projeto para a economia do próprio município e para as pessoas em situação de vulnerabilidade.”, afirmou Zé Valter, que ficou chateado com o veto.

“Não posso deixar de dizer que fiquei muito chateado com a postura do prefeito Edvaldo Nogueira ao não me procurar para falar sobre os motivos do veto a um projeto que só visa o bem e até porque sou da bancada da situação. Eu esperava ao menos uma explicação, o que não ocorreu,” disse Zé Valter.

O Projeto da Economia Solidária visa desenvolver ações que possibilitem a geração de trabalho e renda, na perspectiva de uma melhoria da qualidade de vida e inclusão social das pessoas, tendo a economia popular, criativa e solidária como base. Outro objetivo é constituir-se em instrumento pelo qual o poder público, com a participação ativa da sociedade civil organizada, formulará e implementará planos, programas e ações para o fomento da economia solidária.

O projeto estava na pauta da 10ª Sessão extraordinária, e primeira sessão no sistema remoto depois do isolamento social promovido pela covid-19. Ao todo foram apreciados 5 vetos totais do executivo a projetos dos vereadores. O parlamentar disse ainda que as justificativas dadas para o veto foram tão pequenas, que acabou tocando o âmago dos vereadores e resultou no placar de 20 a 2.

“Ao ver o resultado eu me emocionei, pois esse é o projeto principal do meu mandato, por entender que ele tem o poder de transformar de forma verdadeira a vida das pessoas que se encontram em situação difícil, sem emprego, principalmente neste momento que estamos vivendo”, frisou.

O vereador destacou ainda que essa pequena vitória, só foi alcançada graças a coalizão entre situação e oposição, que deixaram as divergências ideológicas de lado e pensaram apenas no bem estar das pessoas. “Agradeço a cada um dos meus colegas que votaram a favor do nosso projeto, sem a compreensão deles não teríamos conseguido,” enfatizou Zé Valter.

Compartilhe:

Leia Também

TRE cassa o mandato do deputado federal Valdevan 90; parlamentar vai recorrer

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou hoje,28, o mandato do deputado federal José Valdevan de …