sábado, 16/01/2021
Aracaju é o epicentro da covid-19 , com 5.815 casos

Venda de consórcio cresce 51% em Sergipe

O consórcio é uma modalidade que tem chamado a atenção dos brasileiros por ser uma boa opção de investimento para aquisição de bens. A venda de consórcios gerais, em Sergipe, cresceu 51%, quando comparados os dados anuais de 2019 com o mesmo período com 2018. As informações são do Consórcio Lyscar (www.consorciolyscar.com.br), associado à BR Consórcios.

Carlos Alberto Lyra: “população opta por mais segurança”

As vendas dispararam na cidade de Aracaju.  Os grupos que se destacam são o de imóveis com crescimento de 214%, serviços com 39% e automóveis com 6%, números importantes para a marca na localidade. “Os resultados têm sido um termômetro de esperança para a economia nos últimos anos. A população está optando por mais segurança e estabilidade financeira, como é o caso dos consórcios”, explica Carlos Alberto Lyra, diretor do Consórcio Lyscar.

Novos programas

Um dos fatores de crescimento da BR Consórcios é sua capacidade de inovação. Em 2019, dois programas de investimento foram criados para ampliar as chances para que muitos brasileiros pudessem conquistar seus sonhos de forma planejada. São eles: o Condofaz e o MyPlace.

Com intuito de atender as necessidades dos condomínios residenciais e comerciais em construções (ampliações e reformas) e aquisições de equipamentos em todo o país, o Condofaz chega ao mercado de olho nos cerca de 420 mil condomínios espalhados pelo país.

De acordo com Rodolfo Montosa, diretor geral da BR Consórcios, uma das maiores dificuldades encontradas por muitos condomínios é o controle financeiro. “Todos eles têm muitas necessidades, mas esbarram na falta de recursos para promover as benfeitorias, muitas vezes até em razão dos condôminos inadimplentes. Com o consórcio, os condomínios poderão se organizar de acordo com parcelas que cabem no bolso dos moradores, incentivando-os a traçar um orçamento mensal controlado e sem atropelos”, afirma Montosa.

Já o brasileiro que sonha com a aquisição de um imóvel no exterior, de forma planejada, sem comprometer seus rendimentos, poderá investir no programa MyPlace. Segundo Montosa, as pessoas que buscam imóveis no exterior são atraídas pela qualidade de vida, valorização imobiliária, diversificação de seu portfólio de investimentos e pelos financiamentos a prazos longos com preços acessíveis.

Os dois programas já estão disponíveis no mercado, interessados devem entrar em contato com a empresa para conhecer mais sobre o sistema de consórcio.

Leia Também

Gol está oferecendo passagens de volta a partir de R$ 99,00 até segunda-feira, 18

Até às 8 horas o dia 18, segunda-feira, a Gol Linhas Aéreas oferece a oportunidade …