quinta-feira, 04/03/2021
Parte do monumento à Maçonaria foi danificado

Vândalos danificaram monumento em homenagem à Maçonaria, na orla da Atalaia

Vândalos danificaram, possivelmente na madrugada de hoje, 21, o monumento em homenagem a Maçonaria, erguido na Orla da Atalaia, pelo Grande Oriente do Brasil-Sergipe (GOB-SE) e pela Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe (GLMSE). Foi retirado o revestimento de mármore onde havia a palavra fraternidade, que é um dos três pilares da instituição.

Pela manhã, o grão-mestre estadual do GOB-SE, Claírton Santana, esteve no local para tomar as providências necessárias. Ele prestou queixa na Polícia Civil para que o caso seja apurado.

O grão-mestre acredita que com as câmeras que existem ao longo da orla, a polícia poderá chegar aos responsáveis – ou responsável – pelo vandalismo para que respondam criminalmente pelo ato.

“Recebi uma comunicação de que tentaram destruir o nosso monumento. Que estupidez fizeram e nós só temos a lamentar, porque isso é coisa de bandido”, afirmou Claírton.

Relembre

O monumento à  Maçonaria foi inaugurado em 20 de agosto de 2017 – no dia do maçom –  pelo prefeito da época, Edvaldo Nogueira, e está instalado em frente ao Oceanário. Há anos que as duas potências maçônicas estavam solicitando do poder  público uma autorização para instalar o monumento.

A obra foi iniciada na administração do então prefeito João Alves Filho, já falecido. Aracaju era uma das poucas cidades no Estado e no país que ainda não tinha um monumento em homenagem à maçonaria.

 

Leia Também

Cerimonialistas farão manifestação contra decisão do governador no Shopping Jardins às 18h30

A decisão do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, em suspender por duas semanas qualquer tipo …