domingo, 17/11/2019
Início » Editorias » Cidades » Uso do extintor tipo ABC adiado novamente
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert

Uso do extintor tipo ABC adiado novamente

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Os motoristas sergipanos que ainda não estão usando o extintor do tipo ABC têm mais um prazo para se adequar às normas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran): 90 dias.  Dentro de poucos dias, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) deve publicar uma nova resolução informando a data em que a exigência passará a valer.

Essa é a terceira vez que a data é alterada. A multa deveria estar valendo desde 1º de janeiro deste ano, depois o Denatran adiou para abril e depois 1º de julho. Quando finalmente entrar em vigor, quem for flagrando circulando sem o extintor do tipo ABC estará cometendo infração grave, levará uma multa de R$ 127,69 e ainda perderá cinco pontos na carteira de habilitação.

O extintor ABC apaga incêndios em materiais sólidos como pneus, estofamentos, tapetes e revestimentos. O equipamento substituiu o extintor BC, que apaga incêndio em materiais elétricos energizados, como bateria de carro e fiação elétrica, e também nos combustíveis líquidos: óleo, gasolina e álcool, materiais também recomentados para o ABC.

Compartilhe:

Leia Também

Aracaju terá árvore de Natal com 12 metros de altura na Atalaia

Powered by Rock Convert Depois de onze anos sem ter uma árvore de natal, devido …

WhatsApp chat