sexta-feira, 28/02/2020
Cinema num caminhão adaptado leva cultura para crianças

Ultragaz Cultural traz cinema grátis a Aracaju

Compartilhe:

Nos dias 28 e 29 de abril, uma carreta especialmente adaptada e transformada em uma sala de cinema completa para 89 lugares estacionará no Parque Augusto Franco (Sementeira), e atenderá crianças e adolescentes da rede pública, instituições e comunidade local com produções nacionais e estrangeiras adequadas à faixa etária de cada grupo.

Serão dois dias com cinco sessões gratuitas cada, sendo quatro reservadas para grupos de escolas e instituições e a última de cada dia aberta à comunidade local. Para assistir à última sessão, às 19 horas, é necessário retirar ingresso no local com 3 horas de antecedência (sujeito à capacidade máxima da sala).

 

“Há 15 anos o Ultragaz Cultural leva cultura e educação a todas as regiões do País, especialmente à população que menos tem acesso a atividades deste tipo. Isso faz parte do nosso compromisso de sustentabilidade”, afirma Daniela Gentil, gerente de sustentabilidade da Companhia Ultragaz. Em abril, a Ultragaz iniciou mais uma edição do projeto Ultragaz Cultural, com uma programação itinerante de cinema que passará por 21 cidades brasileiras, de 15 Estados e do Distrito Federal, até outubro.

 A exibição dos filmes do projeto Ultragaz Cultural ocorre em uma carreta especialmente criada para o projeto, capaz de levar uma sala de cinema completa para qualquer lugar. O espaço comporta 89 pessoas por sessão e é equipada sistema de som e imagem digital. A infraestrutura interna inclui dois banheiros e snack bar com dispenser para refrigerante e pipoqueira, além de saídas de emergência que atendem a todas as exigências de segurança.

Compartilhe:
Powered by Rock Convert

Leia Também

Candidata a reitora da UFS, professora Denise Leal Albano defende universidade plural, segura e de qualidade

Neste ano, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) passará pelo processo de “consulta-eleição” para escolher …