terça-feira, 23/04/2024
Linda Brasil
Linda Brasil: "Não vou me intimidar" Foto: Assessoria parlamentar

Deputada trans Linda Brasil é ameaçada de morte

Compartilhe:

A deputada estadual trans Linda Brasil (PSOL) recebeu um e-mail com ameaças de morte, ataques transfóbicos e discursos de ódio. Segundo a parlamentar, a mensagem chegou através da Escola do Legislativo e imediatamente foi alertada pela segurança institucional da Assembleia Legislativa de Sergipe e pelo presidente da Casa, Jeferson Andrade (PSD). Linda já prestou queixa no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), irá pedir escolta ao secretário de Segurança Pública, João Elói, e comunicou o fato à Polícia Federal.

Além de exigir a renúncia de Linda Brasil, o autor do texto diz que sabe onde fica seu gabinete e que uma pessoa irá até lá para dar-lhe um tiro na testa. Também há ameaças ao presidente da Casa, Jeferson Andrade,  caso ele não retire Linda do parlamento, e que, caso não faça isso, também vai atear fogo na Alese. “É um texto muito longo repleto de ameaças”, afirmou Linda.

A parlamentar acredita que exista um grupo neonazista, com ramificações em todo o país, distribuindo estas mensagens ameaçadoras, por isso foi à Polícia Federal. Embora esteja apreensiva, a parlamentar disse que não vai se deixar intimidar por este tipo de discurso. Mas toda cautela é necessária, pois investigações mostraram que uma pessoa de Sergipe estava envolvida nas ameaças contra a vereadora trans Duda Salabert (PDT-MG).

“Já descobrimos que estas pessoas usam uma identidade falsa, em nome de Ricardo Wagner Arouxa. Esse rapaz é tão vítima quanto nós. Já saiu reportagem e foi descoberto que o Ricardo, um analista de sistemas, nunca ameaçou ninguém. O seu nome é usado pelos criminosos”, afirmou Linda Brasil.

“Infelizmente, esse é mais um exemplo de violência de gênero, característica desses grupos que buscam silenciar vozes como a minha. Não vou me calar! Continuarei sendo resistência”, disse.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

O Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de lei que corrige a tabela do …

WhatsApp chat