sexta-feira, 06/12/2019
Início » Editorias » Cidades » Turismóloga sergipana concorre ao Oscar do Turismo Brasileiro
Powered by Rock Convert
A campanha em apoio a Lara segue firme nas redes sociais

Turismóloga sergipana concorre ao Oscar do Turismo Brasileiro

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Pela primeira, uma turismóloga sergipana concorre ao Prêmio Nacional do Turismo 2019\Gestores e Técnicos, do Ministério do Turismo, considerado o Oscar do Turismo Brasileiro. Trata-se de Lara Brunelle Almeida Freitas, 25 anos, ex-aluna do Instituto Federal de Sergipe.  Essa é a segunda edição do prêmio que visa reconhecer e valorizar os representantes que atuaram de forma proativa para o desenvolvimento do turismo nos últimos dois anos.  A votação segue até o dia 1º de dezembro e a premiação ocorrerá no dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).

Lara Freitas é a primeira sergipana a concorrer ao prêmio do Ministério do Turismo

“Para mim foi uma surpresa muito grande ter sido selecionada. É a primeira vez que um sergipano participa”, disse Lara com exclusividade ao  Só Sergipe hoje pela manhã. “Quanta honra poder representar o estado dentre tantos bons candidatos do Brasil. Meu amor pelo turismo é grande e peço voto aos sergipanos, alunos e turismólogos”, afirmou.

Os profissionais classificados na premiação “Profissionais de Destaque no Turismo 2019” estão submetidos à votação popular, realizada pela internet até o dia 1º de dezembro de 2019 no site do Ministério do Turismo. Basta acessar e clicar na foto de Lara!

Vote aqui

Em plena campanha, Lara agradece o apoio do advogado e contabilista João Izaías e do Movimento É de Sergipe. “João Izaías e o É de Sergipe estão fazendo uma campanha muito grande. Estou muito agradecida”, reforçou.

Entre 2018 e 2019, Lara Freitas foi diretora de Turismo da Secretaria Estadual do Turismo em Sergipe e lembra que neste período implantou conselhos municipais, instâncias de governança junto a municípios “e fomos o Estado que mais cadastramos prestadores de turismo com finalidade turística no Cadastur”, orgulha-se.

Atualmente, Lara é diretora de Assuntos Acadêmicos da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo, Abbtur, em Sergipe, mas em 2020, ela vai morar no Paraná. “Passei em um concurso público na Unespar (Universidade Estadual do Paraná) e estou aguardando ser convocada”, afirmou.

Categorias

Ao todo, os internautas poderão escolher entre os finalistas de oito categorias: Academia, Gestores e Técnicos, Dirigentes e Parlamentares, Empreendedores de Médio e Grande Porte, Micro e Pequeno Empreendedores, Organizações Não Governamentais, Imprensa e Mídias Sociais.

Em sua primeira edição, realizada no ano passado, o Prêmio Nacional do Turismo consagrou sete iniciativas, entre 208 projetos habilitados, que contribuíram para o fortalecimento do mercado de viagens. Também foram reconhecidos cinco profissionais com atuação destacada na área, que venceram a disputa com outros 24 finalistas, num total de 44,2 mil avaliações.

Compartilhe:

Leia Também

Fundação Mamíferos Aquáticos inicia campanha “Limpe essa mancha”

Powered by Rock Convert A Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), em parceria com o Shopping Jardins, …

WhatsApp chat