quinta-feira, 14/01/2021
O número de infectados com o coronavírus segue aumentando em Sergipe Foto: Agência Brasil

Transmissão comunitária do coronavírus faz vítima fatal em Aracaju

A primeira vítima fatal da Covid-19, por transmissão comunitária em Sergipe, a aposentada Fátima Maria Gomes Santos, 61 anos, deu entrada no Hospital Nestor Piva, na zona norte de Aracaju, no dia 25 de março passado. Como o quadro se agravou, foi transferida para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde permaneceu entubada estes dias e morreu na madrugada de hoje. A outra vítima fatal, na capital sergipana, foi um senhor de  60  anos, que chegou de São Paulo.

Fátima Maria tinha problemas com diabetes, hipertensão arterial, era cardiopata e ex-fumante. De acordo com a filha, Marlcy Torres, a mãe estava doente há 13 dias, sendo que nove ela ficou internada no Hospital Nestor Piva e no Huse. “Ela deu entrada no dia 25 de março no Nestor Piva com muitas dores nas costas. Ela chegou ao Nestor sem febre, porque demos dipirona e a febre baixou, mas foi mandada de volta para casa. No dia 26,   ela voltou ao Nestor já não andava, estava desidratada. No dia 27 entubaram ela, mas só no dia 30 de março (segunda-feira), a transferiram para o Huse”, contou Marlcy. A paciente morreu hoje às 00h27.

Marcly não tem ideia de como o vírus infectou a mãe.  “Não tenho ideia de como foi isso. Ela ia à feira-livre, mas não posso dizer onde foi”. O enterro foi hoje pela manhã.

Leia Também

Com queda de 43,8% no número de passageiros, Setransp perdeu mais de R$ 97,8 milhões

Nos primeiros 10 dias de janeiro deste ano houve uma queda de 43,8% no número …