quinta-feira, 05/12/2019
Início » Editorias » Esportes » Tocha Olímpica passará por Sergipe
Powered by Rock Convert
Governador Jackson Barreto com atletas sergipanos

Tocha Olímpica passará por Sergipe

Compartilhe:
Governador recebeu ministro Henrique Alves no aeroporto
Governador recebeu ministro Henrique Alves no aeroporto

O ministro de Estado do  Turismo, Eduardo Henrique Alves, esteve hoje em Aracaju para anunciar que Sergipe será o primeiro estado brasileiro a receber a tocha olímpica dos Jogos do Rio 2016.  A solenidade ocorreu pela manhã no Palácio Museu Olímpio Campos, quando o ministro foi recepcionado pelo governador  Jackson Barreto, PMDB. Além de Aracaju, tocha, vai percorrer, a partir do dia 28 de maio, os municípios de Canindé do São Francisco, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória, Propriá e Poço Redondo.

O ministro interino dos Esportes, Ricardo Leyser, disse que  presidente Dilma foi muito feliz em fazer essa sugestão para que a gente começasse aqui por Sergipe, porque no mapa do esporte, Sergipe é muito grande. “Nós temos aqui a Confederação Brasileira de Ginástica, temos o trabalho de concentração de Handebol, campeã mundial feminina, então nada melhor do que a gente começar por um estado com essa tradição esportiva tão grande e que contribuiu para o orgulho nacional com esses jovens que representam nosso país”, afirmou.

O coordenador do Seminário e Subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto explicou que a reunião de trabalho de hoje, além das presenças dos ministros e prefeitos envolvidos, também contou com as equipes de segurança e logística.  “Todos são muito bem vindos nessa agenda porque o Brasil das olímpiadas é o Sergipe das olimpíadas. Todos nós vamos poder mostrar isso para o mundo”, informou.

O governador Jackson Barreto agradeceu em nome do Estado e do povo sergipano pela deferência da presidente Dilma Rousseff e do Comitê Olímpico e todos os envolvidos por ter escolhido Sergipe para iniciar este trabalho.

A passagem da tocha olímpica é assunto de repercussão internacional e os gestores trabalham para aproveitar a visibilidade do evento para mostrar o Brasil, com as suas cidades, para todo o mundo. Segundo o ministro Henrique Alves, uma oportunidade para alavancar o turismo nacional para além dos seis milhões de turistas que visitam o país.

“É com muita alegria que, eu como nordestino, venho a Sergipe e parabenizo ao governador porque queríamos começar esses preparativos com o pé direito, com um estado que dessa sorte a essas caminhadas e parabéns que o estado escolhido foi Sergipe. É importante ressaltar que a Olimpíadas e a Paraolimpíadas são os dois maiores eventos esportivos do planeta, para que os senhores tenham uma ideia a Copa do Mundo trouxe ao país ano passado 32 países disputantes, os eventos olímpicos vão trazer 205 países”, destacou o ministro, apresentando outros números comparativos.

“Eu dou esses números para mostrar a grandeza desses eventos somados. É uma oportunidade única que esse país terá nesse século de se mostrar ao mundo. Do ponto de vista turístico nos queremos aproveitar esse momento para mostrar ao mundo o país que nós somos e que nós queremos que o mundo se aproxime dele. Então queremos fazer desse ato, em que a Tocha Olímpica percorrerá cidades, o grande momento do Brasil se mostrar na sua qualidade, nas suas características humanas, emocionais e culturais ao mundo inteiro”, ressaltou o ministro Henrique Alves.

Compartilhe:

Leia Também

Estão abertas inscrições para a III Corrida do Choque

Estão abertas as inscrições para a III Corrida do Choque, que acontecerá no dia 14 …

WhatsApp chat