sexta-feira, 21/11/2025
Paulo Foiani reclama da abritragem

Técnico do Sergipe lamenta empate com o Frei Paulistano e atuação da arbitragem

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

O técnico Paulo Foiani, do Sergipe, lamentou o impedimento marcado pela arbitragem no momento em que o zagueiro Renato Camilo balançou a rede para o time colorado, durante a partida de estreia do quadrangular final do Campeonato Sergipano.

“Buscamos o jogo até os 49 minutos do segundo tempo e conseguimos fazer o gol que seria da vitória, mas foi anulado. Pela imagem que a gente viu pela TV é triste, é triste”, afirmou Paulo Foiani.

O Sergipe empatou pelo placar de 1×1 com o Frei Paulistano, ontem, no Baptistão. Com um gol do veterano Ramalho, aos 32 minutos do primeiro tempo, fazendo valer a “Lei do ex”, o Touro do Agreste largou na frente. Porém, em seguida, aos 37 minutos, o defensor Renato Camilo mergulhou e de peixinho anotou o gol do empate colorado.

“Jogamos bem e fizemos uma boa partida, principalmente no primeiro tempo. Eles chegaram duas vezes ao nosso gol, uma delas resultou no choque com o goleiro Marcão que depois precisou ser substituído pelo Wallace e a outra foi o gol de Ramalho. Daí para frente conseguimos neutralizar as jogadas deles e tivemos a primeira oportunidade que poderíamos ter feito o gol, mas isso não aconteceu. O jogo seguiu equilibrado, embora sofremos gol. Mas depois, empatamos. No segundo tempo começamos na busca do gol e era natural que eles baixassem a linha. Então, nos atiramos para alcançar a vitória enquanto eles fizeram entre dois a três contra-ataques. Além disso, chegaram ao nosso gol com uma bola aérea sem nenhum susto e risco”, explicou Paulo Foiani em entrevista a rádio Aperipê.

O Sergipe volta a campo, na próxima quarta-feira (18). O jogo será contra o rival Confiança pela segunda rodada do quadrangular. O Clássico Maior está marcado para as 20h15, no Baptistão.

Repúdio

Nesta quinta-feira, a diretoria do Club Sportivo Sergipe emitiu uma nota de repúdio a respeito da arbitragem que atuou no jogo entre Sergipe 1×1 Frei Paulistano.

O Club Sportivo Sergipe vem a público repudiar a atuação da arbitragem (Claudionor dos Santos Júnior, Clériston Clay B. Rios, Leonardo de Jesus Silva e Amílton Ferreira Alves).

De acordo com as imagens e análises feitas pela diretoria e comissão técnica, a anulação do segundo gol do Sergipe, aos 43 minutos do segundo tempo foi feita de forma equivocada, causando prejuízo ao clube e interferindo diretamente no resultado da partida.

A diretoria do Club Sportivo Sergipe reafirma o compromisso com o bom futebol e pede a apuração dos fatos para que as medidas sejam devidamente tomadas pela Federação Sergipana de Futebol.

Compartilhe:

Sobre Charles Hardman

Leia Também

Maratona de Aracaju Banese 2025

Maratona de Aracaju Banese 2025 tem medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima entre 10 mil atletas confirmados

  Uma das maiores corridas de rua do Nordeste vai contar com 10 mil atletas. …

WhatsApp chat