domingo, 18/04/2021
Bares e restaurantes estarão fechados no final de semana Foto: Divulgação

Sindicato dos Atacadistas inicia campanha em apoio a donos de bares e restaurantes

Breno França: somação de forças

O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Sergipe (Sincadise) iniciou uma campanha com os seus associados para diminuir os problemas decorrentes da pandemia da Covid-19 para o setor de bares e restaurantes. Compreendendo o problema do fechamento desses negócios nos próximos dois finais de semana e a ausência de circulação de receita nesses setores, o presidente do sindicato, Breno França, orientou os empresários que atendam as atividades de serviços de alimentação a prorrogarem por até 90 dias, o pagamento de duplicatas das compras dessas empresas no atacado.

De acordo com França, o momento é de somação de forças para evitar que as empresas do setor de bares e restaurantes não sofram mais por conta das dificuldades que estão passando desde 2019, quando houve a evasão do público por causa da mancha de óleo nas praias sergipanas, e não houve tempo de recuperação, por causa da pandemia que se instalou desde o ano passado, prejudicando os negócios desses pequenos empreendedores.

O empresário Juliano Souto, da Fasouto, acaba de anunciar que a empresa irá apoiar dando três meses carência nos pagamentos as empresas de bares e similares.

Texto atualizado às 12h11 para acrescentar a informação da Fasouto.

 

Leia Também

“Não quero sofrer a primeira derrota fora das quatro linhas”, diz Washington Coração Valente sobre seu empreendimento

Da euforia nos gramados à angústia no balcão da churrascaria. É dessa maneira que o …