quarta-feira, 12/08/2020

SergipeTec promove a V Semana de Propriedade Intelectual

Compartilhe:

O Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) promove, entre os dias 29 e 30 de maio, a V Semana Acadêmica de Propriedade Individual. O evento é alusivo ao Dia da Propriedade Intelectual e visa promover e refletir sobre os principais avanços desse setor científico. “Vamos mostrar a sociedade informações sobre como tem evoluído o registro e patenteamento de inovação no Brasil e em Sergipe”, disse Vitor Hugo da Silva Vaz, gestor de projetos sociais do SergipeTec.

Ele ressalta que a ideia é mostrar, também, academicamente esse processo, além de conscientizar as pessoas sobre a importância de registrar patente. “Tem estudos sobre registro de cordel, porque há muito roubo de propriedade”, comentou.  Vitor Hugo afirma que as patentes em Sergipe estão vinculadas à Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Tiradentes (Unit) e Instituto Federal de Sergipe (IFS).

Palestras

A programação conta com palestras, minicursos e visitas técnicas (à Incubadora Multisetorial; ao Núcleo de Energias Renováveis e Eficiência Energética de Sergipe/NEREES; e ao Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Tecnologias de Sergipe/CeTS. Todos do SergipeTec).

O SergipeTec fica localizado na Avenida José Conrado de Araújo, 731, Rosa Elze, em São Cristóvão – logo após o campus da UFS. Mais informações e inscrição, pelo link https://ppgpisempi.wixsite.com/vsempi/blog/preparativos-para-o-dia-da-pi

Compartilhe:

Leia Também

Proquigel abre vagas de empregos para Fafen Sergipe e Bahia

A Proquigel, empresa responsável pela Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen), iniciou hoje, 12, …

Deixe uma resposta