domingo, 22/09/2019
Início » Editorias » Cidades » Sergipe tem 2.742 casos confirmados de dengue; e em duas semanas, 200
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Os números de casos de dengue são expressivos

Sergipe tem 2.742 casos confirmados de dengue; e em duas semanas, 200

Compartilhe:

De janeiro a agosto deste ano, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) notificou 6.881 casos de dengue em 72 dos 75 municípios sergipanos, sendo que, deste total 2.742 foram confirmados. Nas últimas duas semanas, equipes de vigilância epidemiológica registraram 405 notificações com 200 novos casos de dengue.

Esses números foram apresentados hoje, 21, durante entrevista coletiva na SES que mostrou também os municípios com maior incidência da doença. Aracaju teve 1.743 notificações, com 823 casos confirmados; Socorro, com 726 notificações e 462 confirmações; Itabaiana, 211 notificações e 119 confirmações; Lagarto, com 173 notificações e 119 confirmações; e São Cristóvão, com 247 notificações e 113 confirmações de casos de dengue.

A diretora de Vigilância em Saúde da SES, Mércia Feitosa, disse que “todos esses municípios que estão com um alto índice de infestação nós conversamos, para que eles tenham esse critério na execução do LIRAa, se o índice é maior, a população vai adoecer mais”. O LIRAa é o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti.

Sem surto

“Há um aumento significativo que estamos vivenciando. Essa é a preocupação que trazemos hoje para continuar dialogando com a população e dizendo que não dá para baixar a guarda, pois as pessoas continuam adoecendo. O próximo LIRAa mostrará se o cenário de infestação houve mudança ou não”, afirmou Mércia.

Embora os números sejam expressivos, ela disse que ainda não está configurado surto. “Ultrapassamos 2016 em número de notificações; já 2015, quando houve o surto de chikungunya e zica, além da dengue, e que foi o momento mais crítico para o estado, continuamos abaixo”.

 

 

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

População terá serviços gratuitos na Conexão Comunidade, no Shopping Jardins

De 23 a 27 de setembro e de 30 de setembro a 2 de outubro, …

WhatsApp chat