quinta-feira, 17/10/2019
Início » Editorias » Esportes » Charles Hardman » Sergipe anuncia novo treinador durante a festa dos 110 anos
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Ernan, presidente do Sergipe: novidades este mês

Sergipe anuncia novo treinador durante a festa dos 110 anos

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

No próximo dia 19, durante as comemorações dos 110 anos do Club Sportivo Sergipe, o presidente da agremiação, Ernan Sena, 28 anos, vai anunciar o nome do novo treinador e a comissão técnica. Ele já vem trabalhando há mais de um mês, de olho em 2020.  A missão é montar um time competitivo e brigar pelo Campeonato Sergipano, único certame que disputará. E com isso poder garantir o retorno ao calendário de competições nacionais, além de assegurar recursos através das cotas de participação.

SÓ SERGIPE –   Quem é o novo técnico do Sergipe e quando ele será apresentado aos torcedores?

ERNAN SENA – A comissão técnica será apresentada no dia 19 de outubro, no salão nobre do estádio João Hora de Oliveira, em meio às festividades de comemoração pelo aniversário de 110 anos do clube.

SS – Em 2020, o Sergipe apenas participará do Campeonato Sergipano. Qual a sua expectativa?

ES – Com certeza será uma grande responsabilidade, até porque o ano que vem toda pressão estará em cima de nós. Teremos que enfrentar clubes que estão em condições financeiras melhores. O acesso do rival, Confiança, à série B e a participação na Copa do Nordeste.  O Frei Paulistano participando das Copas do Brasil e do Nordeste e o Lagarto também da Copa do Brasil. Todos eles com cotas, o que vai facilitar o trabalho deles.

SS – Em meio às dificuldades financeiras, como está sendo feito o planejamento?

ES – A gente sabe que o Sergipe tem que se impor pela sua história e pelo seu tamanho. Por isso que a gente já vem trabalhando há mais de um mês pensando no ano de 2020. Estamos montando o elenco e já temos treinador contratado, porque quem sai na frente colhe melhores frutos.

SS – É viável o Sergipe mandar os seus jogos no estádio João Hora de Oliveira e com isso diminuir as despesas?

ES – Jogar no João Hora é retomar um pouco da nossa história. Temos buscado deixar a nossa casa arrumadinha para o ano que vem, para que possamos cada vez mais fortalecer o nosso Gipão.

SS – É pensamento da diretoria promover atletas das divisões de base e firmar também parcerias com outros clubes?

ES – Para as dificuldades, temos que ter soluções criativas. Estamos trabalhando em várias frentes. Temos fortalecido a nossa base, trabalhando jogadores para a Copa São Paulo. Todos eles já estão treinando, geralmente só treinavam perto da competição. Daí, vamos conseguir tirar grandes nomes para compor o nosso elenco principal. Temos procurado fazer parcerias com grandes clubes do Nordeste para termos acesso a atletas que possam nos ajudar.

SS – Quais outros investimentos o clube tem feito?

ES – Tecnologia e inteligência. Quando chegamos ao clube este ano implementamos o setor de inteligência, onde o analista de desempenho tem informações de atletas de todo o Brasil. Temos procurado um perfil de jogador que se enquadre dentro da nossa situação financeira. Um jogador que queira lugar ao sol e que queira buscar melhores condições. É assim que temos trabalhado para diminuir as dificuldades para o ano que vem.

SS – O que o torcedor poderá esperar do Sergipe, em 2020?

ES – O torcedor do Sergipe tenha a certeza que vai ter um time competitivo. E mesmo com as dificuldades estamos montando um time que vai brigar pelo campeonato.

SS – Como está o Programa Sócio Torcedor?

ES – Está embalado e com novidades. Agora, no nosso aniversário vamos lançar um novo programa de sócio. Trazendo a torcida para ficar mais próxima do clube, diminuindo os valores e fazendo com que ela possa realmente chegar junto. Vamos popularizar o nosso programa de sócio para que a grande massa colorada esteja junto com o Sergipe a cada dia.

 

 

 

Compartilhe:

Leia Também

Club Sportivo Sergipe completa 110 anos nesta quinta, 17

Amanhã,  17, o Club Sportivo Sergipe comemora 110 anos. Uma alvorada festiva às 5 horas …

Comentários

WhatsApp chat