sábado, 24/08/2019
Início » Editorias » Negócios » Sergipanos participam do ENEL 2015
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Os produtores rurais estão em Garanhus, Pernambuco

Sergipanos participam do ENEL 2015

Compartilhe:

Empreendedores rurais sergipanos estão em Garanhuns participando do Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados – ENEL, realizado no Hotel Tavares Correia. A missão técnica é formada por 14 produtores rurais, dos municípios de Tobias Barreto, Simão Dias, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória e Itabi.

A missão empresarial está sendo organizada pela Unidade de Agronegócio do Sebrae e tem como objetivo permitir que os empreendedores sergipanos tenham acesso a novos conhecimentos, troca de experiências e novidades do setor leiteiro.

Segundo Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae, trata-se de um evento itinerante, permitindo anualmente se renovar em novo município, fomentando a atividade leiteira em todos os estados do Nordeste, de maneira uniforme e crescente. Aracaju já sediou duas edições do ENEL, nos anos de 2010 e 2014.

“O evento atrai um público bem diversificado, mas em sua essência constituído de Pequenos Negócios representados por produtores rurais, pecuaristas, indústria de laticínios e queijeiras artesanais, empresas especializadas em máquinas, equipamentos, insumos e serviços. Também estão presentes integrantes da comunidade acadêmica, instituições financeiras, entidades de classe, consumidores e profissionais em geral envolvidos em prol da cadeia produtiva do leite. Uma experiência única que agrega valor para quem participa e fortalece o segmento leiteiro”, destaca Emanoel Sobral.

Quem participa do ENEL são empreendedores como Antônio Silva, que em 2014 participou da edição realizada em Sergipe e aprovou o evento. “Foi a primeira vez que participei do ENEL, o evento foi ótimo, as palestras abordaram temas excelentes. O que mais me interessou foi o conteúdo sobre genética e cultivo intensivo da palma. Fiquei impressionado como a palma é levada a sério e é falada com carinho”, destacou o empreendedor.

ENEL –  O Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados chega a mais uma edição, consolidando-se como evento de destaque para o segmento leiteiro da região. Criado em 2003 pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, tem como proposta aproximar os diversos elos da cadeia produtiva do leite, gerar ambiente de integração que proporciona a troca de informações, disseminação de tecnologia, geração de negócios e estímulo à governança regional aos projetos apoiados pelo Sebrae no âmbito do Nordeste.

Em 2015 a estrutura do evento conta com palestras e oficinas, concurso de queijos, arena gastronômica, mostra de queijos artesanais, estandes para expositores, apoio para 18 caravanas. Outro ponto de destaque é o espaço para debate, em que todos os presentes podem debater o setor, dificuldades, entraves, avanços e boas práticas em seus respectivos estados.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

Pequenos negócios criaram 95% das vagas em julho, diz Sebrae

As micro e pequenas empresas criaram 41,5 mil empregos com carteira assinada no mês de julho. …

WhatsApp chat