domingo, 21/07/2019
Início » Editorias » Negócios » Seis municípios sergipanos terão verba do Investe Turismo
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Ministro Marcelo Álvaro Antônio, anfitrião do evento, discursa aos presentes. Foto: Roberto Castro/MTur

Seis municípios sergipanos terão verba do Investe Turismo

Publicado em 29 de maio de 2019, 10:12


Os municípios de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Itabaiana e Estância, que compõem o Polo Costa dos Coqueirais, e Canindé do São Francisco, do Polo Velho Chico, serão contemplados pelo Ministério do Turismo através do Programa Investe Turismo. Ao todo, serão 165 municípios nordestinos, mas o investimento de R$ 200 milhões será para todo o país. Por enquanto, o Ministério do Turismo não informou quando e quanto cada município vai receber.

O programa Investe Turismo vai começar, no dia 3 de junho, a fazer uma primeira fase de seminários para avaliar a realidade de cada local.  O primeiro será em João Pessoa, na Paraíba, e o último, no dia 11 de julho, em Salvador. O Estado de Sergipe não consta neste calendário, mas a assessoria de imprensa do Ministério do Turismo informou que esses eventos acontecerão até agosto e Aracaju estará incluída.

A meta do Programa Investe Turismo é unir setor público e iniciativa privada para preparar e promover a competitividade de dez rotas turísticas estratégicas de toda a macrorregião.

Destinos como Fernando de Noronha; Maragogi, em Alagoas; Canindé de São Francisco, em Sergipe; Porto Seguro, na Bahia; Jericoacoara, no Ceará; Luís Correia, no Piauí; Barreirinhas, no Maranhão; São Raimundo Nonato, no Piauí; Cabedelo, na Paraíba e Parnamirim, no Rio Grande do Norte, serão beneficiados pelos investimentos, que serão de R$ 200 milhões para todo o país.  A ideia é que os projetos a serem implementados aumentem a qualidade da oferta turística das rotas selecionadas na região Nordeste.

 

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a intenção do programa é desenvolver as vocações do turismo nas rotas contempladas, fazendo da indústria de Viagens um impulso econômico para toda a região. “Vamos aproveitar todas as belezas dessa que é uma das mais belas costas litorâneas do mundo, ampliando as oportunidades de investimentos e apoiando a geração de novos negócios que qualifiquem a experiência do turista. É hora de converter nosso potencial turístico em negócios, empregos e renda” destaca o ministro.

Segundo o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, a combinação de cultura e beleza cênica do litoral nordestino “faz dessa região um destino com alto potencial de desenvolvimento. O Programa Investe Turismo contribuirá para fortalecer a geração de diferenciais competitivos para o Nordeste, que sempre está inovando para atrair mais turistas”, ressalta.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

Governo vai criar o Complexo Industrial Portuário de Sergipe

O governador Belivaldo Chagas assinou, na tarde desta quinta-feira (18), no Palácio de Despachos, um …