quarta-feira, 19/02/2020
O ônibus saiu de Salvador com destino a Canindé do São Francisco

Duas pessoas morreram e 32 ficaram feridas em acidente na Rota do Sertão

Compartilhe:

(*) Duas pessoas morreram  –  Kaique da Cruz Santos, 22, e Veranisse Valentim de Souza, 64,  – e 32 ficaram feridas, hoje, 19, com o capotamento de ônibus de turismo, placas DTC-1057 ( licença de Simões Filho), na SE-230, conhecida como Rota do Sertão, nas proximidades do município de Poço Redondo. O veículo conduzia 40 turistas de Salvador com destino a Canindé do São Francisco. Equipes do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Sergipe foram deslocadas de forma rápida para prestar assistência às vítimas

Helicóptero da Polícia Militar foi deslocado para Poço Redondo

Cinco viaturas e um helicóptero do Grupamento Tático Áereo (GTA) foram até o local para  atendimento às vítimas. Uma delas, em estado grave, foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), apresentando fraturas na coluna.

O  superintendente do Huse, Darcy Tavares, disse que ao receber a notícia do acidente, a equipe da unidade hospitalar se preparou para o recebimento das vítimas. “Identificamos e liberamos algumas vagas nas alas do hospital, para receber todas essas vítimas, se houvesse a necessidade. Ou seja, estamos preparados, com vagas em leitos para atendê-los. Felizmente, a maioria das vítimas sofreu apenas lesões leves e estão sendo atendidas nos hospitais regionais”, explicou.

Darcy destacou, ainda, que houve uma mobilização total e conjunta para o atendimento da ocorrência. “Nossa equipe está trabalhando de forma integrada, em contato constante com o Samu e com os hospitais regionais para manter as informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas e para garantir que todas sejam atendidas o mais rápido possível”, complementou.

As causas do acidente ainda não foram identificadas. Investigadores plantonistas da Polícia Civil acompanham o caso e a Delegacia de Poço Redondo vai instaurar inquérito policial para apurar o que aconteceu. Os nomes das vítimas fatais ainda não foram divulgados.

 

(*) Matéria atualizada às 15h48 para inclusão dos nomes das vítimas fatais.

Compartilhe:
Powered by Rock Convert

Leia Também

Carrefuor, dona da bandeira Atacadão, compra a loja Makro de Aracaju

Powered by Rock Convert A filial da Makro Aracaju foi vendida ao Grupo Carrefour Brasil. …

WhatsApp chat