quinta-feira, 21/01/2021
Daniel Menezes, presidente do Frei Paulistano: precisa ter segurança

Presidente do Frei Paulistano: “sem segurança, não tem nem o que falar a respeito da volta do futebol”

Colunista esportivo Charles Hardman

O presidente do Frei Paulistano, Carlos Daniel Menezes, afirma que “sem segurança, não  tem nem o que falar a respeito da volta do futebol”. O Campeonato Sergipano foi suspenso por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Na ocasião, restavam cinco rodadas para o término do quadrangular final. O Touro do Agreste busca a conquista do bicampeonato.

Para Carlos Daniel, a situação é crítica, caótica e não tem como fazer um planejamento para o retorno dos jogadores às atividades. “Até porque, a gravidade é intensa e nós não estamos preparados para receber nenhum atleta nessa condição”, explicou em entrevista à rádio Aperipê.

Diante da crise sanitária, a diretoria do clube preferiu suspender os contratos dos jogadores e com isso eles retornaram as suas casas em outros estados. Antes da pandemia, os atletas ficavam alojados em uma pousada no município de Frei Paulo.

Carlos Daniel disse ainda que “se um atleta vier para cá do jeito que essa pandemia está se espalhando, a gente querendo ou não vai ter que adotar algumas medidas como o distanciamento de dois metros”.

Mas, segundo ele, não sabe como um jogador ficará distante do outro nos treinos denominados de coletivo apronto. O treinamento é baseado no jogo formal, na medida em que os atletas defrontam situações idênticas as demandadas durante os jogos contra os adversários.

Incógnita

De acordo com Carlos Daniel, é uma incógnita falar quando o Campeonato Estadual vai voltar. Isso porque, depende das autoridades competentes. Mas quando retornar, a sua vontade é de que seja com os portões abertos para os torcedores.

Até porque, segundo ele, “futebol não se faz sem dinheiro. Todo mundo sabe que para manter folha de pagamento, alojamento, suplementação, transporte e entre outras coisas requer uma quantia boa para poder assumir os compromissos”.

No calendário de competições, o Frei Paulistano também tem pela frente o Brasileirão da série D. A CBF destinou para cada clube desta divisão um auxílio financeiro no valor de R$ 120 mil, em função das dificuldades causadas pela covid – 19.

Classificação do quadrangular final do Sergipão

Confiança – 03 pontos

Frei Paulistano – 01 ponto

Sergipe – 01 ponto

Itabaiana – 0

Leia Também

Resultado do futebol à sua disposição a qualquer hora do dia ou da noite

Uma temporada movimentada na segunda divisão mais forte do Campeonato Brasileiro está a chegar ao …