quarta-feira, 08/07/2020
Todas as internas do Prefem estão sendo examinadas

Prefem realiza semana de conscientização do câncer de mama

Compartilhe:

As 240 internas do Presídio Feminino (Prefem), localizado em Nossa Senhora do Socorro, estão fazendo exames das mamas, recebendo orientações de como fazer o autoexame e ainda tendo palestras sobre o câncer. Essa programação, que começou no dia 16 e termina no dia 30, faz parte das atividades do Outubro Rosa, uma iniciativa da direção do Prefem, com o apoio da Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), em parceria com as faculdades Fase, Maurício de Nassau e Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.

Para melhor aproveitamento, foram formados grupos de 20 internas que recebem orientações e são submetidas a exames de mama e ginecológico pelos estudantes de Enfermagem da Fase e da Maurício de Nassau, sob a supervisão dos respectivos professores.

Além dessa programação, as internas tiveram depilação a cera, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e jogos de futebol, organizado pela Secretaria de Saúde de Nossa Senhora do Socorro.  Na abertura, dia 16, houve uma palestra com o tema “Há vida depois do diagnóstico do câncer”, por um representante da Instituição Flores do Nosso Jardim.

O movimento Outubro Rosa nasceu em 1990, com o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, quando se compartilham informações sobre a doença, promovem a conscientização, proporcionam maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuem para a redução da mortalidade.

Compartilhe:

Leia Também

Secretaria de Saúde de Aracaju diz que “a gestão foi surpreendida” com operação da PF no HCamp

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou uma nota, hoje pela manhã,  informando que a …

Deixe uma resposta