terça-feira, 28/01/2020
Início » Editorias » Cidades » Prefeitura inicia obras na Hermes Fontes; protestos nas redes sociais
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
A avenida Hermes Fontes está sinalizada

Prefeitura inicia obras na Hermes Fontes; protestos nas redes sociais

Compartilhe:
Começaram hoje as obras de infraestrutura do corredor da avenida Hermes Fontes, provocando alterações no trânsito e reclamações dos empresários, nas redes sociais. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão no local orientando os motoristas. O trecho entre o cruzamento da Hermes Fontes com a avenida Barão de Maruim, até o retorno logo após a rua Frei Paulo, sentido Centro, está interditado e os veículos são direcionados ao binário montado na avenida.
Desvios na avenida Hermes Fontes

Assim, o condutor que segue pela avenida Pedro Calazans sentido Terminal DIA, pode acessar a Hermes Fontes normalmente. Já quem está na Hermes Fontes e deseja seguir pela Pedro Calazans ou convergir para a avenida Barão de Maruim, deve acessar o binário montado na pista contrária, no retorno logo após a rua Frei Paulo e, em seguida, retornar à pista de origem, após passar pelo trecho interditado.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, reforça que agentes de trânsito permanecerão na região para auxiliar o trânsito e orientar a população, mas, se possível, os condutores devem utilizar rotas alternativas para evitar congestionamentos. “Estamos trabalhando para minimizar ao máximo os impactos no trânsito, com agentes na região, sinalizações e planejamentos de desvios, mas toda obra causa transtorno e recomendamos aos condutores que optem por rotas alternativas”, recomenda.

Reclamações

Nas redes sociais as reclamações de alguns empresários. “Quando a gente pensa que vai melhorar, ele (o prefeito) inventa outra obra. Sei da necessidade da melhoria, mas isso não dá o direito de parar toda a cidade, em especial o centro, e instalar o caos nesse final de ano”, disse uma empresária. Outro escreveu: “a periferia está em frangalhos e a prefeitura retirando asfaltado ainda em razoável estado sem necessidade”.

Rotas alternativas

Quem estiver seguindo sentido DIA/Centro pode utilizar como rota alternativa as ruas José de Faro Rollemberg, Américo Curvelo, Construtor João Alves e Lagarto. Já quem estiver no sentido Centro/DIA, pode acessar as ruas Estância ou Dom Bosco e seguir pela avenida Edélzio Vieira de Melo para retornar à Hermes Fontes.

Acesso à maternidade

Para ir à Maternidade Santa Helena a partir da Pedro Calazans, recomenda-se que o condutor acesse a rua Estância, seguindo pela rua Dom Bosco até a rua Frei Paulo para chegar à unidade de saúde. No sentido contrário, deve-se seguir pela Edélzio Vieira de Melo, retornar no Largo do Carro Quebrado, acessar novamente a Edélzio até a rua Nossa Senhora das Dores, onde será possível acessar a rua Frei Paulo.
Compartilhe:

Leia Também

Startup de Santa Luzia do Itanhy tem produtos em loja de Nova Iorque

O nome da startup é inusitado, se refere a um lugar longe no palavreado nordestino …

WhatsApp chat