sábado, 21/09/2019
Início » Artigos » Porque os sonhos morrem?
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert

Porque os sonhos morrem?

Compartilhe:

Você já deve, em algum momento de sua vida, ter sofrido a desilusão ao ver aquele sonho ir por água abaixo, seja uma grande ideia ou tantas outras coisas que desejou ao longo de sua vida, mas afinal, porque os sonhos morrem?

O nosso cérebro possui um mecanismo chamado de SAR (Sistema de Ativação Reticular), ele é o responsável por nosso foco e por nossa atenção, importante para a nossa sobrevivência. Ele é ativado pelo mecanismo de decisão, imagine quando decide comprar um carro específico, você passa a ver mais daquele mesmo veículo nas ruas. Para onde quer que olhe você acaba vendo mais daquilo que não chamava tanto a sua atenção antes e, isso ocorre com qualquer coisa.

Então o primeiro motivo é justamente não decidirmos, não escrevermos exatamente o que queremos realizar. Decidir significa ativarmos nossa mente direcionando o foco para o nosso objetivo. Não tomar uma decisão é estar na expectativa de que alguma coisa aconteça e simplesmente o nosso sonho se torne realidade, o que não acaba ocorrendo.

O segundo motivo é a falta de motivação, muitos sonhos não passam de puro pensamento e ficam ao longo de nossas vidas vagando em nossas mentes, principalmente por não termos motivos fortes o suficiente para torná-los reais. Quando pensamos naquilo ficamos encantamos, mas não motivados ao ponto de agir.

“Ter um Coach pode ser vital para o seu sucesso em superar obstáculos do cotidiano e alcançar seus objetivos de longo prazo.” Tony Robbins

O terceiro motivo trata-se de desenvolver um plano de ação, muitas pessoas não tem a menor ideia de como iniciar, de saber qual o primeiro passo. O plano de ação é como um mapa que vai guiá-lo de forma segura, nem sempre fácil, rumo à concretização de seu sonho.

O quarto motivo é o medo, o maior vilão de todos os sonhos, que acaba imobilizando a mente de milhares de pessoas diariamente, o medo de errar e não conseguir ou até mesmo de ser julgado por nosso fracasso.

O último e mais importante é o fato de não entrarmos ação massiva, até a realização de nossos sonhos. Esse sem sombra de dúvidas é o motivo que mais mata os sonhos em todo o mundo, imagine quantas pessoas sabem exatamente o que querem, tem motivação, um plano de ação, tem coragem, mas simplesmente não fazem nada até conseguir.

Em alguns momentos é essencial ter um mentor, alguém que possa apoiá-lo na realização de seus sonhos, alguém que tenha competência em descobrir o que exatamente o impede de chegar lá e superar as adversidades do dia a dia. Os sonhos como sementes para a nossa imaginação e transformação de nosso planeta e de nossas vidas naquilo que tanto desejamos.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Leia Também

Alimentação & Trabalho: o equilíbrio é fundamental

Na correria do dia a dia, muitas pessoas acabam por não alimentar-se de forma correta, …

WhatsApp chat