quinta-feira, 17/10/2019
Início » Editorias » Cidades » Boias devem conter avanço de óleo para os rios sergipanos
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Equipes estão trabalhando diuturnamente Fotos: Adema

Boias devem conter avanço de óleo para os rios sergipanos

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

O Governo de Sergipe anunciou hoje, 8, que colocará boias absorventes para evitar que o óleo que polui a zona litorânea sergipana entre nos rios. Estas boias serão cedidas pela Petrobras. O trabalho de retirada do óleo da costa continua em monitoramento, tanto por parte da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), bem como de órgãos federais, é constante.

Assim que chegarem do Maranhão e Pernambuco, as boias serão instaladas em pontos já previamente definidos para evitar que as manchas de óleo atinjam os rios Vaza Barris, Sergipe, São Francisco, Japaratuba e Rio Real. O Rio São Francisco é responsável por 60% do abastecimento de água no Estado.

Óleo cru polui toda a praia

O diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, disse que esse trabalho de contenção faz parte da decretação de emergência pelo Governo do Estado. “Por conta do Plano de Emergência Individual (PEI), que é encaminhado para algumas empresas no sentido de que elas atendam às necessidades solicitadas, até amanhã, 9, a Petrobras estará providenciando barreiras absorventes (boias)”, garantiu.

Ele afirmou, ainda, que as ações de monitoramento no litoral continuam sendo executadas. “Estamos com quatro equipes trabalhando, duas no litoral sul e duas no litoral norte, que além do mapeamento das manchas nas praias, estão realizando um trabalho de educação ambiental com a população que vai encontrando nas áreas monitoradas, alertando-as para não manterem contato físico com a substância, além das equipes de retirada do material na faixa de areia”, explicou.

 

Compartilhe:

Leia Também

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, volta a Aracaju e se reúne na UFS

Powered by Rock Convert O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chegou hoje, 16, por …

WhatsApp chat