sexta-feira, 22/11/2019
Início » Editorias » Segurança Pública » PF apreende 100 quilos de maconha em ônibus
Powered by Rock Convert
A maconha estava dentro destas sacolas e iria para Propriá Foto: PF

PF apreende 100 quilos de maconha em ônibus

Compartilhe:

A Superintendência da Polícia Federal em Sergipe apreendeu, no último sábado, 100 quilos de maconha, acondicionado em 148 tabletes, que estavam sendo transportados num ônibus que havia saído de São Paulo com destino a Aracaju.  Uma mulher, de iniciais B.S.S., 25 anos, foi presa em flagrante e encaminhada para o Presídio Feminino. Embora a apreensão e prisão tenham ocorrido no final de semana, a informação só foi divulgada hoje, 17, pela Polícia Federal (PF).

O ônibus, com placas de Feira de Santana (BA), foi interceptado pela PF na altura do município de Cristinápolis, onde foi montada uma barreira, no posto de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).  O entorpecente estava distribuído em quatro bolsas no bagageiro do ônibus.

O fato das sacolas estarem etiquetadas com os números 3471 a 3474, relativas à poltrona 35, tornou possível a identificação da passageira. Ela foi presa em flagrante e no interrogatório disse que entregaria a droga na cidade de Propriá, ao mesmo homem que havia a entregue em São Paulo. No entanto, informou desconhecer o nome e o contato telefônico do mesmo, acrescentando que, pelo serviço, receberia de R$ 1 mil.

Com a investigada foi encontrada ainda uma Carteira de Trabalho com sua foto, porém, em nome de outra pessoa, motivo pelo qual foi a mesma também autuada por falsificação de documento público.

Estatística – A PF/SE informou que continuará atuando intensamente nas divisas dos Estados de Sergipe, Bahia e Alagoas, além de outros pontos estratégicos, visando a repressão ao tráfico de drogas, armas e outros crimes.

No ano de 2016, a PF/SE apreendeu cerca de 1,3 tonelada de maconha, 396 kg de cocaína e crack, 42 kg de fenacetil e sete veículos. Em 2017, até a presente data, cerca de 600 kg de maconha já foram apreendidos, além de 30 kg de cocaína, sete veículos e uma arma.

 

Compartilhe:

Leia Também

PF faz Operação Mosqueteiros em empresas acusadas de fraude

A Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram hoje, 10, a …

WhatsApp chat