sexta-feira, 13/05/2022
A 16ª edição do Festival Brasil Sabor segue até o próximo domingo, 15 Fotos: Felipe Goettenauer

Parque da Sementeira volta a receber grandes eventos com a abertura do Festival Brasil Sabor

Compartilhe:
Espaço de lazer

O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), localizado na zona Sul da capital sergipana, voltou a ser cenário de grandes eventos, ao receber, nesta quinta-feira, 12, a 16ª edição do Festival Brasil Sabor, que segue até o próximo domingo, 15, no local. O evento promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), para limpeza e utilização do espaço.

O diretor de Orlas e Parques da Emsurb, José Olino de Castro, ressaltou a retomada dos eventos no espaço de lazer, que já se consolidou entre os turistas e as famílias aracajuanas. “Esse é o primeiro grande evento que sediamos em 2022 após as flexibilizações. A Prefeitura sempre incentiva iniciativas que promovam o lazer em família, o contato com a natureza e o Parque da Sementeira reúne tudo isso. Por essa razão, cedemos o uso do espaço público para que as pessoas possam prestigiar a cultura da nossa cidade,  através dos pratos exclusivos com sabores típicos do estado”, destacou.
Bruno Dórea, presidente da Abrasel/SE: local ideal para receber o nosso festival

Na ocasião, o presidente da Abrasel/SE, Bruno Dórea, lembrou as melhorias realizadas pela administração municipal que contribuíram para a escolha do parque. “O apoio da Prefeitura, através da Emsurb, foi fundamental para o retorno do Brasil Sabor, pois a nossa capital estava fora do circuito desde 2015. Por isso, só tenho a agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira e toda a direção da empresa pelo suporte na limpeza e por abrir as portas dessa área verde que é o local ideal para receber o nosso festival. Tenho certeza que vai ser sucesso e iremos repetir essa parceria nos próximos anos”, enfatizou Bruno.

Em Aracaju, 17 estabelecimentos participantes oferecem uma experiência gastronômica diferenciada aos frequentadores e também admiradores da culinária regional. É o caso da turismóloga Heloísa Melo, que foi conferir o primeiro dia de evento. “Achei maravilhoso esse evento acontecer aqui na Sementeira. Um ambiente agradável, seguro e bem localizado que dá acesso a vários públicos. Além disso, é um local ao ar livre, fato que é muito importante, pois ainda devemos ter alguns cuidados com a pandemia”, observou.
“O parque está lindo e acho que eventos como esse cabem perfeitamente aqui. A Sementeira é um espaço encantador e muito bem cuidado. A Prefeitura está de parabéns”, afirmou a enfermeira aposentada, Rita de Cássia Ribeiro.

Brasil Sabor

Realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Festival chega neste ano a sua 16ª edição com o tema “Brasil Sabor – Maior do Mundo, Original do Brasil”. Ao todo cerca de 900 restaurantes em 20 estados e no Distrito Federal, participarão do evento. Cada um dos participantes irá preparar um prato que remete à sua cozinha local, prometendo celebrar uma verdadeira experiência gastronômica, em comemoração aos sabores do país. No Parque da Sementeira, o Brasil Sabor acontece até o domingo, dia 15, das 16h às 21h30.

Últimas notícias:
Compartilhe:

Leia Também

setor aéreo

Serviços crescem 1,7% de fevereiro para março, diz IBGE

O volume de serviços no país cresceu 1,7% em março, na comparação com o mês …

Deixe um comentário