sexta-feira, 19/04/2024
Vista de Aracaju
Vista de Aracaju Foto: André Moreira/PMA

Parabéns, Aracaju!

Compartilhe:

Por Nilton Santana (*)

 

Em seus limites eu nasci, cresci e amadureci. Observei a beleza que apenas os mais argutos sabem contemplar. Conheci pessoas de todas as ideologias, de todas as religiões e dos mais variados estilos de vida. Aqui tive sorriso, choro, irritação e tranquilidade.

Quando visitei outros lugares, de você Aracaju, senti saudades. Não que outros lugares não fossem belos, mas tu Aracaju é inesquecível, indelével e reconfortante.

Aracaju
O mais importante é ser aracajuano de coração Fotos: Ascom/Emsurb

Sou aracajuano de nascimento, porém, o mais importante é ser aracajuano de coração. Estes são aqueles que tendo nascido em Aracaju ou não, acabaram se encantando com a cidade. Estes são os que carregam Aracaju em seu íntimo, estes são os que sempre farão de tudo para melhorar a cidade e para enaltecer as suas belezas.

Lembro sempre que amar o local onde se vive, é sempre procurar melhorar este local, e sempre enaltecer aquilo que há de bom. E na capital dos sergipanos há muito para ser enaltecido. Há muitas belezas que são percebidas apenas pelos melhores observadores. Há ruas em Aracaju que possuem construções tão antigas que nos transportam para outro tempo.

Há pessoas que passam por locais e apenas olham, e há pessoas que passam por locais e contemplam. Os que contemplam observam graciosidades e possuem uma vida mais rica.

Arcos da Orla da Atalaia

Aracaju, tenha a mais absoluta certeza de que alguns espíritos farão o melhor para você e sempre ficarão contentes em seu aniversário. Estes espíritos são os mesmos que sempre se deleitarão na sua simplicidade e te amarão em seu silêncio. O silêncio contemplativo que irradia palavras de admiração.

 

Compartilhe:

Sobre Nilton Santana

Avatar photo
Nascido em Aracaju, professor de História, membro da Loja Estrela de Davi e amante dos estudos sobre religiosidades e mitologia

Leia Também

Lansky, o anjo sujo

Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   Considero-o um dos maiores nomes do cinema, de …

WhatsApp chat