quarta-feira, 24/04/2024
Palácio Museu Olímpio Campos
Objetivo do Governo do Estado é aproximar a população sergipana do museu, oferecendo uma programação rica em cultura e lazer Fotos: Igor Matias

Palácio Museu Olímpio Campos apresenta programação especial alusiva às festas de Natal. Confira

Compartilhe:

O Palácio Museu Olímpio Campos (Pmoc), localizado em Aracaju, recebeu nesta sexta-feira, 1º, a apresentação do Coral Canarinhos, que inaugurou a programação especial dedicada às festas de final de ano. Formado por crianças e adolescentes, o coral se apresentou na escadaria do hall do prédio histórico com um repertório emocionante, propiciando momentos de encanto e inspiração para todos os espectadores presentes.

Além de preservar a história política de Sergipe, o Palácio Museu Olímpio Campos vem sendo reconhecido como um importante centro de cultura e lazer para a população sergipana. O local tem se destacado por sua contribuição na divulgação de importantes trabalhos de artistas sergipanos, além de fomentar as atividades de lazer.

Com a programação natalina, o Pmoc passa a oferecer um atrativo a mais ao Natal Iluminado da Praça Fausto Cardoso. A cada ano, o evento se consolida como um importante cartão postal da capital sergipana. “O principal objetivo dessas ações é aproximar o Palácio do seu público, das pessoas que nos visitam, e proporcionar momentos de lazer e de divertimento ao povo sergipano, já que essa é uma das funções de um museu. Até o final do mês, vamos ter vários tipos de corais se apresentando aqui no palácio”, explica a coordenadora do Centro de Educação e Pesquisa do Pmoc, professora Izaura Júlia Ramos.

Coral Canarinhos de Aracaju
Apresentação do Coral Canarinhos de Aracaju

Apresentações

De acordo com a professora Izaura, além da apresentação do coral Canarinhos, estão previstas outras apresentações de corais ao longo do mês de dezembro. “No dia 15, teremos os corais do Banese e Cantar das Águas, e no dia 22 de dezembro, o coral da Caixa Econômica. Essas apresentações irão enriquecer ainda mais a programação natalina das famílias que visitarem a Praça Fausto Cardoso”, acrescenta a professora.

Maestro Carlos Magno
Maestro Carlos Magno: “Estamos muito felizes”

Fundado em 1993, o Coral Canarinhos de Aracaju é composto por cem crianças e adolescentes, com idades entre sete e 18 anos, que recebem aulas de canto-coral, de instrumentos musicais, de dança e de teatro, num trabalho de inclusão social e cultural. “Trabalhamos também com crianças com necessidades especiais e fazemos, então, essa junção de cultura, de cidadania, para toda a sociedade ser de paz”, explica o maestro Carlos Magno.

De acordo com ele, o repertório foi especialmente escolhido para apresentação no Pmoc, mesclando as canções natalinas às músicas do cancioneiro popular brasileiro. “Estamos muito felizes de ter o privilégio de estar participando pela 14ª vez desse momento aqui no Museu do Palácio, a convite da professora Izaura, e mais uma vez podermos colaborar e participar de um evento tão bonito”, destacou.

Realização

Para quem acompanhou a primeira noite de coral no Pmoc, ficou o desejo de retornar para assistir às próximas apresentações. “A apresentação foi maravilhosa. Já sou suspeita, porque todo ano eu venho. Minha filha participa, então eu venho prestigiar e eu acho encantador. Eles ficam com uma emoção tremenda por iniciar o mês de dezembro já fazendo essa abertura aqui. É um momento mágico”, destacou a visitante Elaine Cristina.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Prefeito Edvaldo condecora personalidades com a Ordem do Mérito Serigy e Medalha Inácio Barbosa

A noite desta segunda-feira, 22, foi de homenagens em reconhecimento ao trabalho de personalidades em …

WhatsApp chat