terça-feira, 23/07/2019
Início » Editorias » Cidades » O feriado e a religiosidade do Corpus Christi
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
As lojas do centro estarão fechadas nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi

O feriado e a religiosidade do Corpus Christi

Publicado em 18 de junho de 2019, 18:46


Na próxima quinta-feira, 20, será o feriado de Corpus Christi, por isso as repartições públicas não funcionarão e você poderá programar seu dia de lazer e religiosidade. O centro comercial da capital estará fechado, assim como bancos. Mas nos dois shoppings da capital – Jardins e Riomar – terão uma programação especial. Vale lembrar que, como o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, não decretará ponto facultativo na sexta, 21, o serviço público municipal estará em pleno funcionamento.

Os shoppings Jardins e RioMar irão funcionar em horário diferenciado nos dias 20, 23 e 24 de junho. Na próxima quinta-feira (20), as praças de alimentação, restaurantes e operações de lazer abrirão das 12h às 22h. Demais lojas estarão fechadas. Na sexta-feira (21) e no sábado (22), os shoppings funcionarão normalmente, com grandes lojas abrindo das 9h às 22h e demais lojas, das 10h às 22h.

No domingo (23), véspera de São João, os shoppings também irão alterar o funcionamento. No Jardins, as praças de alimentação, restaurantes e operações de lazer funcionarão das 11h às 20h; demais lojas, das 14h às 20h. Já no RioMar, as praças de alimentação e lazer irão abrir das 12h às 20h; as demais lojas funcionarão das 14h às 20h.
Na segunda-feira (24), dia de São João, as praças de alimentação, restaurantes e operações de lazer abrirão das 12h às 22h. Demais lojas estarão fechadas.

Shopping Jardins

No feriado de Corpus Christi, quinta-feira (20), as atrações ‘ExpoÁsia Brasil’ e ‘Copinha Jardins’, instaladas na Praça de Eventos 1, e o ‘Arraiá do Chico Bento’, na Praça de Eventos 2, funcionarão das 13h às 21h. O hipermercado e o cinema obedecerão à programação das redes GBarbosa e Cinemark, respectivamente.

No domingo (23), as atrações ‘ExpoÁsia Brasil’ e ‘Copinha Jardins’, instaladas na Praça de Eventos 1, e o ‘Arraiá do Chico Bento’, na Praça de Eventos 2, funcionarão das 13h às 20h. O hipermercado e o cinema obedecerão à programação das redes GBarbosa e Cinemark, respectivamente.

No dia de São João, segunda-feira (24), as atrações ‘ExpoÁsia Brasil’ e ‘Copinha Jardins’, instaladas na Praça de Eventos 1, e o ‘Arraiá do Chico Bento’, na Praça de Eventos 2, funcionarão das 13h às 21h. O cinema obedecerá à programação da rede Cinemark e o hipermercado GBarbosa estará fechado.

RioMar Aracaju

Shopping Riomar, em Aracaju

Na quinta-feira (20), o parque ‘Selva Mágica’, instalado na Praça de Eventos Rio, e o Parque da Mônica ‘Super Força HQ’, instalado na Praça de Eventos Mar, irão funcionar das 12h às 22h. No Rancho de São João, o funcionamento será das 17h às 22h, com a final do concurso Arrasta Pé de Quadrilhas Juninas, exposição artesanal e Feira Gastronômica. O Cinemark abrirá a bilheteria às 11h30 e terá a primeira sessão às 12h. Os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero, abrirão às 12h e encerrarão o funcionamento de acordo com os horários estabelecidos pelas respectivas redes. O hipermercado GBarbosa, também irá funcionar de acordo com o horário estabelecido pela rede.

No domingo (23), véspera de São João, todas as operações de lazer e entretenimento irão funcionar das 12h às 20h. o Cinemark e o hipermercado GBarbosa abrirão de acordo com os horários estabelecidos pelas respectivas redes.

Já o feriado em homenagem a São João (24), as atrações ‘Selva Mágica’, localizada na Praça de Eventos Rio, e o Parque da Mônica ‘Super Força HQ’, instalado na Praça de Eventos Mar, irão funcionar das 12h às 22h. O hipermercado GBarbosa estará fechado. Já o Cinemark irá abrir a bilheteria às 11h30 e terá a primeira sessão às 12h. Os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero, abrirão às 12h e encerrarão o funcionamento de acordo com os horários estabelecidos pelas respectivas redes.

Religiosidade

O Corpo de Deus

A solenidade de Corpus Christi, dia 20 de junho, terá dimensões bem maiores em relação aos anos anteriores, na Arquidiocese de Aracaju. Pela primeira vez, a celebração ocorrerá no Estádio Lourival Batista (Arena Batistão).

A programação será aberta às 15h com o Terço da Misericórdia, conduzido pelo missionário e cantor Ricardo Sá. A solene celebração eucarística está prevista para 17h, sob a presidência do Arcebispo metropolitano, Dom João José Costa.

A procissão de Corpus Christi será realizada dentro da própria Arena Batistão.
A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da eucaristia – o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A programação será a seguinte:

15:00
HORA DA MISERICÓRDIA CONDUZIDA PELO MISSIONÁRIO E CANTOR RICARDO SÁ
17:00
SANTA MISSA PRESIDIDA POR DOM JOÃO JOSÉ DA COSTA.
18:00
ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

É vencer ou vencer para o Itabaiana; o jogo é às 20 no Mendonção

Chegou o  dia D do Itabaiana. E o que o destino lhe reserva a partir …