sábado, 16/10/2021
Fique atento e regularize sua microempresa

Mutirão ajuda 39 mil MEIs sergipanos a renegociarem dívidas

Cerca de 39 mil microempreendedores individuais (MEIs) que estão inadimplentes em Sergipe têm, de hoje até o dia 30 de setembro, a oportunidade de regularizar a situação junto ao Fisco e evitar futuros problemas, num mutirão,  quando receberão orientações e poderão renegociar os débitos.

A ação é uma iniciativa do Sebrae junto a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). A intenção é ajudar os empreendedores que estão em dificuldade e precisam regularizar a situação antes do prazo dado pela Receita Federal.

É bom lembrar que 30 de setembro é o último dia do prazo dado pela Receita Federal para a quitação e parcelamento das dívidas. Os débitos com a Receita podem ocasionar multas e até o cancelamento do CNPJ.

Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Acese, no centro de Aracaju, e na CDL, no São José. Já no Sebrae, o atendimento acontecerá das 7h às 13h. É preciso fazer agendamento prévio através do número 0800 570 0800.

No mutirão também serão dadas orientações para aqueles que ainda não emitiram a Declaração Anual de Faturamento. Segundo Marco Pinheiro, presidente da Acese, oportunizar acordos para esses empreendedores pode salvar milhares de negócios no Estado.

“Vários motivos podem ter causado a inadimplência, sendo que a crise provocada pelo coronavírus certamente está entre eles. É importante que a gente possa dar essa contribuição para que esses MEIs sobrevivam”, assegurou.

Leia Também

GPA vende 71 lojas do Extra para o Assaí por até R$ 5,2 bi e deixa segmento de hiper

O Grupo Pão de Açucar (GPA) anunciou hoje (15) o fim da bandeira de hipermercados …