terça-feira, 02/06/2020
Os empresários terminaram a carreata na Atalaia

Motoristas fazem buzinaço nas ruas de Aracaju pedindo reabertura do comércio

Compartilhe:

Dezenas de motoristas saíram em carreata, hoje à tarde, promovendo um buzinaço pelas principais ruas de Aracaju (SE) com o objetivo de pressionar o Governo do Estado a revogar um decreto que proíbe o fechamento do comércio até o dia 17 de abril.  Pela manhã, um grupo fez manifestação no calçadão da rua João Pessoa, um dos principais pontos comerciais da capital.

Os motoristas fizeram buzinaço

No mesmo momento em que ocorria a carreata, a Central Plantonista do Tribunal de Justiça de Sergipe decidiu que os governos estadual e municipal não permitissem “qualquer forma de aglomeração, eventos , reuniões de qualquer natureza, carreatas, passeatas e atos de concentração de pessoas”, sob pena diária de R$ 5 mil, além da identificação dos organizadores para que respondam criminalmente.

 

 

Reunião

Hoje, também, a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE), presidida pelo deputado federal Láercio Oliveira, entregou uma carta ao governador Belivaldo Chagas, pedindo que o comércio volte a funcionar antes do dia 17, mesmo que de forma gradual.

Agora à tarde, a Secretaria de Comunicação do Governo de Sergipe comunicou que o governador vai receber os empresários na segunda-feira, às 16h30, no Palácio de Despachos, sede do governo estadual. Além da Fecomércio, assinam a carta representantes de outras nove entidades empresariais.

Carreata passando pela avenida Rio Branco, na zona norte de Aracaju

Compartilhe:

Leia Também

Governo do Estado revoga o ponto facultativo das segundas-feiras

Depois de sinalizar que  pode flexibilizar as atividades empresariais a partir do dia 15 de …