terça-feira, 12/11/2019
Início » Editorias » Negócios » Montadora chinesa tem interesse em Sergipe
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Belivaldo Chagas e o CEO da Golar Power, Eduardo Antonello Foto: ASN

Montadora chinesa tem interesse em Sergipe

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Uma montadora de caminhões chinesa  movidos a gás  demonstrou interesse em implantar a montadora em Sergipe. A informação foi dada hoje, 19, ao governador Belivaldo Chagas, pelo CEO da Golar Power, Eduardo Antonello, durante uma reunião. Se a pretensão for concretizada, será produzido a partir de Sergipe caminhões bastante econômicos, 50% a mais que os tradicionais movidos a diesel. O nome da montadora  não foi divulgado, mas na China existe a Shacman.

No  encontro com Belivaldo,  Eduardo detalhou o projeto  da Golar, que é de interiorização da distribuição do GNL (Gás Natural Liquefeito) em Sergipe, mais uma ação pioneira no País. O governador Belivaldo explicou que a multinacional, por meio das Centrais Elétricas de Sergipe (Celse), empresa responsável pela Termoelétrica de Sergipe, importará o gás liquefeito do Qatar para utilização na usina e disponibilizará o excedente para empresas da região.

Interiorização

“São dois projetos distintos e inéditos no Brasil, tanto a fábrica de caminhões a gás quanto a interiorização da distribuição do gás. O nosso estado é um forte candidato a receber o projeto por todo contexto favorável. A princípio, nos dois primeiros anos, esses caminhões seriam importados e, em seguida, deverá ser iniciada a montagem no país”, descreveu.

Quanto à interiorização da distribuição de gás por meio terrestre, Antonello destacou que com o terminal em operação, a ideia é fazer o transbordo do GNL a granel, através da cabotagem, e fazer a distribuição do produto para interiorizar o suprimento de gás em todas as locações do interior do Nordeste onde não existe gás canalizado hoje.

“A gente está trabalhando, em parceria com as distribuidoras de gás, que estão interessadas em viabilizar, através do GNL, esse suprimento até pra indústria, para fins automotivos e, também, estamos trazendo e vamos iniciar, a partir de julho ou agosto, os testes piloto com os caminhões movidos a GNL, proveniente aqui do terminal de Sergipe. A gente está empenhado em viabilizar um combustível mais flexível”, explicou o CEO da Golar Power.

Compartilhe:

Leia Também

Belivaldo anuncia como pagará o décimo terceiro dos servidores

Powered by Rock Convert O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou hoje que para receber …

WhatsApp chat