domingo, 11/07/2021
O Facebook Pay em breve estará disponível no Brasil/ Fundo foto criado por rawpixel.com - br.freepik.com

Messenger do Facebook permite pagamentos usando QR Code

Cleomir Santos (*)

O Facebook Pay foi lançado em 2019, trazendo com ele um novo sistema de pagamento para WhatsApp, Instagram e Facebook. Ele afirma também que além de ser um método de pagamento conveniente e seguro, irá fornecer uma experiência de pagamento sólida em seus aplicativos.

O trabalho de desenvolvimento continua para este sistema de pagamento, que foi lançado para facilitar os hábitos atuais de transação no Facebook, ao mesmo tempo em que fornece informações de pagamento em um formato seguro e protegido. Dessa forma, o Facebook finalmente facilitou isso na sua ferramenta Messenger.

O Facebook Pay, através do Messenger, agora suporta o uso de QR Codes e links personalizados para pagamentos. A nova atualização permite que os usuários acessem um QR Code e o link nas configurações do Messenger a fim de solicitar pagamentos.

Além disso, você não precisa ser amigo de outra pessoa no Facebook para que o método de pagamento funcione. Por esse motivo, o Facebook afirma que é fácil para qualquer pessoa solicitar pagamentos usando os QR Codes, isso incluindo locais como cafeteria e locais similares.

Só para ilustrar, o uso de QR Codes no Messenger do Facebook pode ser aliado para os usuários que negociam produtos no Marketplace, onde as transações geralmente começam no Messenger. Dito isso, compradores e vendedores agora podem completar o pagamento diretamente no Messenger em vez de serem direcionados a aplicativos de terceiros. Neste momento, esse recurso só está disponível nos EUA, mas o Facebook confirma que em breve novos países terão essa atualização.

Em suma, o Facebook Pay permite que os usuários adicionem seu método de pagamento uma vez e depois usem o mesmo em alguns dos serviços mais populares e amplamente utilizados no mundo.

Continue acompanhando nossa coluna Marketing descomplicado” e seguiremos apresentando as novidades e outros assuntos.

Caso tenha dúvidas em relação ao que foi citado no texto, deixe seu comentário abaixo. Ficarei feliz em te ajudar. Aproveite e opine sobre isso, ou sugira qual o próximo assunto que deveríamos abordar aqui na coluna.

Um forte abraço!

 

(*) Consultor de Marketing Digital e idealizador do Me Ajuda Cleo, natural da cidade de Aracaju – Sergipe, amante da música, de um bom café, daquela reunião com boas companhias e apaixonado por belezas naturais e pela vida.

** Esse texto é de responsabilidade exclusiva do autor.  Não reflete, necessariamente, a opinião do Só Sergipe.

Leia Também

A terceira via não existe!

Que a política nacional está polarizada é publico e notório. Fato! Todavia, afirmar que a …