quinta-feira, 11/08/2022

CVV Aracaju abre inscrições para novos voluntários

Compartilhe:

O Centro de Valorização da Vida (CVV) Aracaju realizará um curso de capacitação para formação de novos voluntários. O Processo Seletivo 2021 terá início no dia 12 de junho das 8h às 12h e terá continuidade por 4 sábados, das 8h às 16h até o dia 10 de julho, de forma online via Google Meet.

Esta seleção é composta por um curso que tem o objetivo de capacitar pessoas para serem novos voluntários do CVV em Aracaju de modo a ampliar o trabalho de prevenção do suicídio e valorização da vida.

O único requisito do curso, que é gratuito, é ter disponibilidade para participar de forma online durante todos os encontros e ser maior de 18 anos.

“O curso é uma oportunidade de conhecer a filosofia do CVV, bem como aprender a ouvir, acolher, entender e respeitar o outro como ele é. Erramos muito quando achamos estar com a verdade sempre, e ouvir com atenção e empatia é uma ação que pode ser perfeitamente aprendida e exercitada. O curso do Centro de Valorização da Vida prepara novos voluntários, mas também propõe um novo olhar para com aqueles que nos cercam e que fazem parte do nosso convívio, através de um caminho intenso de autoconhecimento e crescimento pessoal”,  explicou Erna Barros, coordenadora do CVV Aracaju.

Para mais informações ligar para (79) 99945-0506 ou visitar o Instagram do CVV Aracaju: @cvvaju. O link de inscrição estará disponível até o dia 10 de julho: https://forms.gle/XXV2L2bC4AUgsDdn9

O serviço do CVV

O Centro de Valorização Da Vida (CVV) é uma instituição que existe há mais de 60 anos no Brasil e que oferece apoio emocional às pessoas, atuando na prevenção do suicídio através do telefone 188.

A partir do site nacional (cvv.org.br) também é possível conversar com um voluntário por e-mail ou chat com total sigilo e de forma gratuita.

Compartilhe:

Leia Também

Fundat e Sebrae ofertam palestra online sobre Marketing Digital

A Prefeitura de Aracaju, por meio da parceria entre a Fundação Municipal de Formação para …

WhatsApp chat