segunda-feira, 21/10/2019
Início » Nacional » Lula, preso em Curitiba, declara apoio a candidatura de Marcio Macedo
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Lula diz em carta para Márcio que "povo sergipano saberá reconhecer sua lealdade"

Lula, preso em Curitiba, declara apoio a candidatura de Marcio Macedo

Compartilhe:

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, é o mais novo cabo eleitoral do vice-presidente nacional do PT, Marcio Macedo,  candidato a deputado federal por Sergipe. Em uma  carta, Lula diz estar certo “de que o povo sergipano saberá reconhecer sua lealdade e seu espírito de luta, demonstrados desde o governo do nosso saudoso companheiro Marcelo Déda”.

Marcio recebeu a carta no  início da noite de quinta-feira e a divulgou hoje, 24, pela manhã, através da assessoria de imprensa.  “Fui surpreendido com a carta do meu grande companheiro Lula e só tenho a agradecer a ele por todo apoio, confiança e incentivo. Lula é um grande exemplo para mim e todos os brasileiros. Ele é a síntese da nossa história de luta. Dediquei minha vida inteira a política, pois acredito nela como instrumento de transformação, e faço isso de maneira limpa e transparente. E firmo o compromisso com todos os sergipanos de que continuarei batalhando pela melhoria do meu Estado e também por um país mais justo”, garante. A carta foi repassada para Marcio pelo assessor  especial de Lula, chamado de Marcola.

Ainda na mensagem, o ex-presidente enaltece o trabalho de Marcio na realização da Caravana de Lula pelo Brasil, que passou por mais de 60 cidades no ano passado. “Participar da caravana foi uma das experiências mais incríveis e ricas da minha vida. Pude estar próximo de Lula e vi de perto uma belíssima relação de um líder político com o povo, e o enorme carinho que os brasileiros têm com o presidente. Em todas as cidades que visitamos, Lula recebeu abraços, sorrisos largos e apoio. Com certeza, foi a renovação da esperança para o povo e a consolidação de Lula como o maior líder político do Brasil”, disse Marcio Macedo.

Leia a carta na íntegra.

Querido companheiro, Marcio Macedo

Você teve a coragem de ser tesoureiro do PT no momento de perseguição implacável movida pela grande mídia e por setores do Ministério Público e do Judiciário. Aceitou o desafio de coordenar minhas caravanas pelo Brasil mesmo diante do risco de agressões, decorrentes do ódio disseminado contra nosso partido. As agressões, ainda que limitadas à elite mais reacionária do país, acabaram acontecendo, mas não foram capazes de ofuscar o brilho das caravanas, graças ao carinho do povo brasileiro e à competência de sua coordenação.

A carta de Lula

Estou certo de que o povo sergipano saberá reconhecer sua lealdade e seu espírito de luta, demonstrados desde o governo do nosso saudoso companheiro Marcelo Déda. E tenho também a certeza de que você saberá honrar o mandato de deputado federal, reforçando a luta pelo retorno do Brasil aos trilhos do desenvolvimento econômico com justiça social.

 

 

 

Compartilhe:

Leia Também

Ministro da Cidadania lança, em Aracaju, Programa Município+Cidadão

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, lança nesta quinta-feira (17), às 15 horas, em Aracaju, …

WhatsApp chat