sexta-feira, 20/09/2019
Início » Editorias » Cultura » Loja maçônica Estrela de Davi promove seminário
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
O venerável Jailton Pereira, no centro, organizador do seminário maçônico

Loja maçônica Estrela de Davi promove seminário

Compartilhe:

Provocar reflexões sobre a participação da Maçonaria no contexto de transformação social e política, dentro dos parâmetros de uma instituição conservadora e progressista. Como ser mais ativo, solidário e filantrópico para o fortalecimento da Ordem. Este é um dos objetivos do Seminário Maçônico da Loja Estrela de Davi, que acontecerá nos dias 25 e 26 de maio em Aracaju.

Organizador do seminário, o venerável mestre da Loja Estrela de Davi, Jailton Pereira, disse que, “diante do momento de fragilidade que o Brasil atravessa,  é necessário garantir a busca e  manutenção do fortalecimento da sociedade através dos propósito maçônicos. É importante não cruzarmos os braços protagonizando ações críveis”.

A abertura do seminário caberá ao palestrante e consultor, Antônio Neto, falar sobre  “A Maçonaria e sua contribuição para com a transformação social e política”. Antônio Neto tem 28 anos de experiência, fazendo palestras no Brasil e exterior, inclusive em vários eventos na Maçonaria, instituição da qual é membro efetivo.

No dia 26 de maio, às 9h30,  na Grande Loja Maçônica, na rua Oscar Valois Galvão, no Conjunto Leite, o ex-grão mestre do Estado da Bahia, Humberto Cedraz, discorrerá sobre “Maçonaria e suas perspectivas diante do cenário social e políticos brasileiro. Humberto reside na cidade de Feira de Santana (BA), é empresário e ex-deputado estadual. Em seguida, Antônio Neto volta a falar, desta vez, sobre “A importância da mulher na família, na maçonaria e na sociedade”.

“O seminário não tem cunho político partidário, mas sim trataá da política no sentido amplo. Política enquanto arte de negociar, de participar de ações e diretrizes de transformação social, cultural e de educação. De propor reflexão sobre a política da fraternidade, solidariedade, e de fortalecimento de uma maçonaria progressista”, assegurou Jailton Pereira.

Compartilhe:

Leia Também

Itabaiana vai sediar Festival Internacional de Cinema

Cinco dias de debates, exibição de filmes, palestras e muita discussão técnica sobre o segmento …

WhatsApp chat