quinta-feira, 17/10/2019
Início » Editorias » Negócios » Impostômetro chega a1,5 trilhão de reais
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Os brasileiros já pagaram mais de R$ 1,5 trilhão em impostos

Impostômetro chega a1,5 trilhão de reais

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Os brasileiros já pagaram mais de 1,5 trilhão de reais, é o que indica o “impostômetro”, de acordo com os dados fornecidos pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), entidade que se responsabiliza por fazer o cálculo e atualização do valor em tempo real, em parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).  Segundo a ASCP, o mesmo montante foi atingido ano passado 17 dias depois.

Agora a população sergipana pode acompanhar mais de perto a arrecadação tributária de todo país. Inaugurado no dia 12 de setembro pela Faculdade Maurício de Nassau, em Aracaju, o impostômetro marcava mais de 1 trilhão e 390 bilhões de reais. Pouco mais de três semanas após a inauguração, o impostômetro  já obteve um aumento de mais de 110 bilhões de reais, o que demonstra a intensificação da carga tributária.

A finalidade desta iniciativa de responsabilidade social da Faculdade é que o contribuinte possa fiscalizar e cobrar a aplicação correta dos recursos através da informação de quanto tem sido recolhido para os cofres públicos.

Após a implantação do impostômetro na capital aracajuana a diretora da Faculdade, Giomara Basso, comemora a repercussão da iniciativa “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos pela inauguração do impostômetro. Atingimos o objetivo de alertar a população, temos recebido feedbacks dos mais variados públicos, indignados com os valores arrecadados”.

 Pelo portal www.impostometro.com.br, é possível verificar a arrecadação por município, estado e união, além de descobrir o que seria possível fazer com os valores apresentados.

Compartilhe:

Leia Também

Receita paga hoje o quinto lote da restituição do IR

Powered by Rock Convert A Receita Federal liberou hoje, 15, o quinto lote de restituições …

WhatsApp chat