segunda-feira, 01/06/2020
Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, visita laboratório da UFS

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, volta a Aracaju e se reúne na UFS

Compartilhe:

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chegou hoje, 16, por volta das 17 horas, em Aracaju, e foi direto para a Universidade Federal de Sergipe (UFS), que vem fazendo pesquisas sobre o óleo que polui o litoral sergipano. Essa é a segunda vez em 10 dias que o ministro está em Aracaju.

A assessoria do ministro não informou o objetivo desta visita nem quanto tempo ele permanece em Aracaju. Ricardo Salles chegou numa aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

Na UFS, ele conversou com a equipe do Laboratório de Petróleo e Energia da Biomassa (PEB), que está analisando as manchas de óleo encontradas em Sergipe.

Pela manhã, o ministro sobrevoou algumas áreas na Bahia que foram afetadas pelas manchas de óleo e reuniu-se com autoridades ambientais e da Marinha daquele Estado. Pelo Twitter, Ricardo Sales disse que o sobrevoou na Bahia tem como objetivo o “acompanhamento das manchas e equipes de recolhimento” e garantiu que visitará outras localidades, sem especificá-las.

Audiência

Depois de uma longa audiência na Justiça Federal, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Petrobras  se comprometeram em aumentar o número de pessoas para fazer a limpeza das  praias, retirando óleo. O acordo foi firmado em audiência na 1ª  Vara da Justiça Federal, depois de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF)

O Ibama pagará  a estas pessoas, enquanto o contrato será feito pela Petrobras.  No momento, 60 pessoas estão disponibilizadas pela Petrobras, requisitadas pelo Ibama. Com o acordo, serão 120.

Compartilhe:

Leia Também

Morre Candelária, presidente de associação que defendia as profissionais do sexo

Vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), morreu hoje, 30, em Aracaju, Maria Niziana Castelino, …