quarta-feira, 27/05/2020
O governador Belivaldo Chagas garante que as medidas contra a Covid-19 continuam Foto: Ascom

Governo tira vantagens dos diretores e presidentes de órgãos estaduais

Compartilhe:

A partir do mês de agosto,  o Governo do Estado vai apertar o  cinto. Os diretores e diretores-presidentes de sociedades de economia mista dependentes, autarquias e fundações não receberão gratificações e vantagens.  Ou seja, o contracheque de julho, a  ser recebido, em agosto, vem mais magro. No  entanto, o governo não informou quanto isso vai gerar de economia para o Estado e quantos diretores serão atingidos com essa medida.

De acordo com o secretário de Estado da Administração, George Trindade, ela foi acrescentada neste ano de 2019, através do artigo 8º-A, ao Decreto nº 29.590, que trata sobre a redução de gastos no poder executivo estadual.

Para o governador Belivaldo Chagas, a decisão faz parte do plano de recuperação financeira do estado de Sergipe. “Nós estamos fazendo isso o tempo todo. Às vezes as medidas são anunciadas, outras não são, mas estamos acompanhando toda a situação financeira do estado e diminuindo despesas em todos os órgãos, seja em combustível, água, energia, telefone e gratificações. A gente tá estudando órgão por órgão”, explicou Belivaldo.

 

Compartilhe:

Leia Também

Acese promove live com senador Alessandro Vieira sobre retomada da economia com reabertura do comércio

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) será o primeiro entrevistado em uma série de lives que …